3 jovens estilistas brasileiros em Milão!

20.02.2019

Tem brasileiro chamando atenção do mercado internacional! Após Lucas Leão se apresentar pela primeira vez no SPFW no Projeto Estufa e a Led pela terceira vez no Top 5 (a gente te mostrou aqui!), as duas marcas foram chamadas pra participar do Super Talents, criado pela Pitti Imagine. O evento acontece em paralelo à Semana de Moda de Milão, entre os dias 22 e 25/02, e tem como objetivo promover novos talentos de várias nacionalidades – nessa temporada específica, a seleção se dedica a marcas da América Latina! A curadoria é de Sara Sozzani Maino, da “Vogue” Itália e a “Vogue Talents”, e as outras duas marcas escolhidas são Docena 12 Na, que é chilena, e Vanesa Krongold, argentina (não confunda com Vanessa Krongold, a cantora brasileira da banda Ludov).

Confira como foi o último desfile da Led!

E outra brasileira que está em Milão é a Renata Buzzo, da Casa de Criadores! Ela participa do The Next Green Talents, que rola de 20 a 22/02 e é um projeto da Yoox com a “Vogue” Itália que junta novos talentos da moda sustentável do mundo todo. É superlegal ver marcas tão jovens conquistando espaço internacional, né? Na galeria você confere um pouco mais do trabalho dos dois, é só clicar na foto!

Marcas brasileiras ganhando espaço internacional: Led (da foto), Lucas Leão e Renata Buzzo vão expor seu trabalho durante a Semana de Moda de Milão – clica na foto pra saber mais!
A Led vai apresentar sua nova coleção, chama Terráqueos, seguindo o forte DNA da marca em crochê e tricot, combinados a estampas manuais
Célio Dias, que é estilista da marca, pretende expandir sua reflexão sobre a diversidade dos corpos! Pra Célio, “Desde cedo aprendemos os padrões que devemos seguir, a maneira que devemos nos portar, as escolhas que devemos fazer. Não seguir essas normas sociais é uma forma de protesto, é uma forma de nos posicionar e mostrarmos o que realmente somos: diversos, múltiplos, plurais. O nosso corpo é, sem dúvida, a mais importante ferramenta que nos permite expressar toda essa multiplicidade. Por isso acredito que mais do que fazer belas roupas, precisamos inspirar comportamentos libertários”
Lucas Leão estreou na última edição do SPFW pelo Projeto Estufa e já tá fazendo o maior sucesso!
Sua coleção é sobre regimes ditatoriais e suas consequências – sem medo de se posicionar!
Renata Buzzo apresenta seu trabalho na The Next Green Talent
Renata trabalha bastante com ressignificação de resíduo têxtil em trabalho de ateliê impressionante – vale procurar!

Tags:                            

Compartilhar