Categorias: Backstage Desfiles

A ilha Chanel em Dubai

13.05.2014

A Chanel mergulha no Oriente Médio nesta coleção cruise de pré primavera-verão 2015. Karl Lagerfeld convocou a trupe fashionista pra um desfile em Dubai, na The Island, uma das ilhas artificiais dos Emirados Árabes, na costa de Jumeirah, a praia mais badalada por lá. Especialista em megaproduções, a maison ergueu tendas na areia como base pra saída de barcos que faziam a travessia pra ilha onde tudo aconteceu, numa construção de fachada toda vazada com o logo da marca.

E naturalmente a cultura local influenciou a coleção, cheia de túnicas com calças, vazados que lembram a arquitetura árabe, muitos bordados de linha e paetê e pés no chão, com sapatos de amarrar. O público assistiu a tudo sentado praticamente no chão, pra manter a tradição – e o clima lembra a fase, entre os anos 60 e 70, quando o jetset (de YSL aos Rolling Stones) ia todo pro Marrocos curtir uma onda étnica.

Blog LP acompanhou toda a movimentação via Instagram e divide com você os cliques dos convidados aqui na galeria – clica na foto pra abrir!

Tags:              

Compartilhar