Helmut Lang: a volta acontece em setembro

26.07.2017

E o músico Nicky Rat! A campanha é maior e ainda promete uma turma que inclui Larry Clark, o diretor de “Kids”, e a jovem ativista Mari Copeny, a Little Miss Flint
A new face Dara ao lado de Alek Wek
Assim como Shayne Oliver, da Hood by Air, que é o estilista convidado responsável pelo desfile que rola em setembro
Alek Wek também aparece na nova campanha
Peças clássicas vão ser relançadas a cada quatro meses
Traci Lords, ex-atriz pornográfica, é uma das novas musas da Helmut Lang

A gente tinha comentado sobre Shayne Oliver da Hood by Air assinando uma coleção da Helmut Lang, a primeira da grande volta da marca, né? Pois é: Isabella Burley, do time da “Dazed & Confused“, é a “editora-residente” da marca. Além de responsável pela parte criativa, é Isabella quem convida estilistas pra fazer coleções pontuais – o caso de Shayne é apenas o primeiro.

Enquanto isso, o fundador Helmut Lang em si virou artista

O desfile que deve rolar na próxima Semana de Moda de NY em setembro, portanto, traz as roupas criadas por Shayne. Isabella deixa em aberto a possibilidade de já haver um outro estilista na próxima temporada – “cada colaborador vai trabalhar de uma maneira bem diferente, então vamos deixar esse espaço pra eles [decidirem]”. Paralelamente, relançamentos de peças clássicas estão programados pra cada quatro meses. Um dos maiores nomes da onda minimalista da década de 90, a marca aposta no agênero pra essa nova fase. E a provocação irônica, típica dos hipsters e millennials, também deve fazer parte da fórmula: uma das convidadas pra posar pra essa 1ª campanha lançada agora é a polêmica ex-atriz pornô Traci Lords.

Tags:                            

Compartilhar