Helena Pontes, Ão e Korshi 01 no segundo dia de Projeto Estufa

25.10.2018

O Projeto Estufa começou ontem, 25/10, no SPFW com grandes promessas – A.lu.f e Lucas Leão mostraram seu talento e deram a letra da temporada! Mas o segundo dia não ficou pra trás – os desfiles de Helena Pontes, Ão e Korshi 01 foram poderosos e cheios de atitude, vem ver! 

Mulheres pássaro na passarela de Helena Pontes
Helena é formada em design gráfico pela UFPE e fez pós-graduação em design de moda em Paris. Em 2014 abriu sua marca, que já nasceu com viés de consumo consciente: trabalham apenas fibras naturais (100% linho, 100% algodão e 100% seda, por exemplo) e pensam no reuso e na mão de obra bem remunerada! Com uma família de 8 mulheres fortes e nordestinas, que saíram do interior pra capital, a coleção “Marias” é em homenagem a elas, mulheres pássaro que voam pra onde querem chegar! Além das fibras naturais, o desfile traz uma paleta de cor terrosa – em referência ao Nordeste – mais recortes geométricos, que já são características marcantes do trabalho de Helena e nessa coleção remetem sutilmente a bicos e asas de pássaro. Ah, e também tem os acessórios de madeira, como as máscaras de pássaro!
Quer saber mais da Helena Pontes? Confira o Instagram!

Os melhores dos novos: A.lu.f, Lucas Leão e Led

A gradação do azul e o acréscimo de volume da Ão
A marca Ão, criada por Marina Dalgalarrondo,  tem apenas dois anos e é um projeto estético – como a própria estilista chama – que trabalha em cima de dois pilares: cor e volume! Marina sempre gostou muito dessa pesquisa de cores e suas roupas trazem elementos de figurino: são excêntricas, como se fossem pra um personagem mesmo! A coleção “Azuis” de primavera-verão 2019 destaca esses dois pilares principais. Como utilizar um grande volume de tecido num corpo e ir adequando com elásticos, pregas, mangas bufantes? A Ão responde! O desfile começa no azul bebê, caminhando pra azuis mais escuros até chegar em um azul marinho quase preto, e os looks também vão ficando mais volumosos! 
Quer saber mais da Ão? Confira o Instagram!

Verstalidade no desfile da Korshi 01
A Korshi 01 é uma marca de design contemporâneo com foco em versatilidade. Todas as peças são projetadas pra serem usadas de mais de uma forma – destacando, trocando de lado ou montando. Sempre existe mais de uma função! A ideia surgiu quando Pedro Henrique Kurzempa estava morando na Inglaterra, tinha um blog e decidiu fazer uma peça de roupa pra si. Ele postou em suas redes sociais e um menino da Áustria quis comprar – daí surgiu o clique e o estilista começou a produzir roupas pra vender! A marca tem apenas 9 meses e Pedro é autodidata, aprendeu tudo sozinho! A coleção é resultado da proposta da marca: casaco vira colete, que vira cropped, que vira avental, colete de novo e por aí vai! Quem abre o desfile é Urias e quem fecha é Kátia André – poderoso, né? Pra fila final, todos os modelos entraram com um capuz fechado – um acessório, como um chapéu!
Quer saber mais da Korshi 01? Confira o Instagram!

Quer saber o que rolou no desfile de Helena Pontes, Ão e Koshi 01? Então clica na galeria!
Helena Pontes traz a mulher livre pra voar e ser quem quiser, em formas geométricas e tons terrosos!
A máscara de pássaro de madeira usada em algumas modelos!
O bico e a asa do pássaro entram em referências sutis nas roupas
O cabelo é minimalista e chiquérrimo!
Look todo preto pra encerrar o desfile!
A coleção de Marina Dalgalarrondo fala sobre a cor azul e o volume, que vai se desenvolvendo no decorrer do desfile
Os tons de azul vão ficando mais escuros…
… E o volume vai crescendo gradualmente. A proposta é adequar um volume grande de tecido ao corpo
Pra encerrar o desfile, o azul chega em um tom bem escuro e o volume da roupa ganha proporções máxi!
Fila final do desfile! Que tal o blush azul?
A cantora Urias abriu o desfile da Koshi 01
A marca traz a ideia de usar as roupas de diversas maneiras – as peças vão se transformando
Chinelo com meia? Temos!
Que tal esse look?
Kátia André encerrou o desfile, bem linda!
Conta pra gente nos comentários: qual é o seu favorito?

Tags:                                                                

Compartilhar