12/01: o ano fashion já tem data pra começar

10.12.2014

Já haviam dito que a estreia de John Galliano como o estilista principal da Maison Martin Margiela aconteceria na próxima temporada de alta-costura de Paris. Mas ao que tudo indica, isso mudou: a nova data que está sendo trabalhada seria 12/01 e a cidade, Londres! O certo é que a estreia acontece com sua 1ª coleção da linha Artisanal, que é como a alta-costura da Margiela é conhecida.

E a dança das cadeiras continua…

Parece que a capital do Reino Unido está sendo adotada como o lar principal de Galliano novamente – ele foi um dos estudantes formados pela Central Saint Martins, o que inclusive colaborou no mito da escola de moda inglesa. O 1º sinal enviado foi no último British Fashion Awards, quando a editora Anna Wintour recebeu seu prêmio de Conjunto da Obra pelas mãos de Galliano usando o 1º look Margiela por Galliano a vir a público – em Londres. Não é segredo pra ninguém que Anna sempre apoiou o estilista mesmo na sua pior fase, após ele ser acusado de antissemitismo – teria sido ela a ponte entre o ex-diretor criativo da Dior e Oscar de la Renta no que foi a 1ª tentativa de volta dele às passarelas, em 2013, ajudando no backstage de um desfile.

Relembre o desfile da Oscar de la Renta com a participação de Galliano

Caso a data de fato seja confirmada, essa apresentação superesperada deve fechar a Semana de Moda Masculina de Londres, que está marcada pra dia 9 a 12/01. Em seguida, começa a Pitti Uomo de Florença, de 13 a 16/01, seguida pela Semana de Moda Masculina de Milão a partir de 17/01.

Tags:          

Compartilhar