Ao ir num festival, não se esqueça de…

29.04.2013

Já não é segredo pros fashionistas que Ricardo Bräutigam, o Cadinho da Ausländer, é superfã de festivais – ele até já cobriu o Coachella de 2012 pra gente! O festival americano, por sinal, é um dos preferidos do estilista, principalmente pela vibe do ambiente – que ele define como “grama cortadinha e climinha agradável”. Pedimos algumas dicas pros iniciantes nos festivais, que começam a se tornar cada vez mais populares aqui no Brasil… Confira abaixo!

. Não vá de “uniforme”: “Geral acha que tem que ir de short, bota e camisa de franja – tipo fantasiado de festival! Aí chega lá e morre de frio, como vi acontecer no Coachella de 2012”, explica ele. O que nos leva a outra dica preciosa…
. Cheque a previsão metereológica: “Tem que se informar do tempo no local! Glastonbury, por exemplo, é chuva e lama certa, então leve uma mala confortável pra isso”, aconselha.
. Invista lá fora: apesar de os festivais gringos terem versões brasileiras, Cadinho deixa claro que prefere as versões internacionais. “Aqui a infraestrutura ainda peca muito. Não há espaço pra bandas menores e interessantes, esquecem o serviço. Você chega lá e é fila pra ir ao banheiro, pra beber, aquele cheiro ruim… Só os VIPs são bem tratados. Lá fora não existe isso – todo mundo é tratado como VIP!”.

Tags:            

Compartilhar