Categorias: Desfiles

Ellus – SPFW outono-inverno 2011

29.01.2011

A Ellus apresentou sua coleção de outono-inverno 2011 em um desfile que não tinha modelos e nem fotótografos. O que tinha era uma sala de cinema onde a marca mostrou um vídeo de 11 minutos em 3D, fazendo do óculos azul e vermelho o acessório da temporada. Foi a primeira vez no Brasil que uma coleção de moda se utilizou desse formato, e ele veio acompanhado de uma transmissão por live streaming em um hotsite e na página da marca no Facebook, mais uma sessão fechada para um grupo seleto de clientes em sua flagship store, no shopping Cidade Jardim (a exemplo da bem-sucedida experiência fashion da Burberry com a tecnologia e as novas mídias). Isso é tão novo para o fashionista que nos lê quanto para a marca (mesmo – no backstage, o estilista Rodolfo Murilo disse que a ideia de mostrar a coleção dessa maneira surgiu na primeira semana de janeiro de 2011) e, ao que tudo indica, ela parece ter dado certo. Tão certo quanto a moda que se viu: inspiradas por star riders de uma viagem espacial em um futuro imaginário, as peças de roupa tinham um olhar para frente em seus shapes e/ou nos materiais de que eram feitas. O couro apareceu com amarrações em ilhoses, como a base para a confecção de roupas de astronautas, que ainda deu pinta nas it-bolsas sanfonadas, remetendo às molas usadas nesses mesmos trajes. O náilon ganhou aspecto enrugado, ora com o efeito acolchoado, ora com zíperes plásticos de dentes largos fazendo recortes. O jeans apareceu feito de Luminato, com uma exclusiva tecnologia no fio que capta a luminosidade e faz com que o tecido “acenda” quando sob luz negra. Os paetês apareceram prateados, mas com uma lavagem especial que conferiu aspecto enferrujado-chic aos vestidos pelos quais se espalhou. Foi uma bela coleção, feita para ser usada daqui há 6 meses – mas não é apenas isso o que Blog LP quer dizer quando fala que, para a Ellus, o futuro já começou. (Antonia Petta)

Tags:    

Compartilhar