Dia 4 de SPFW: Neon no viveiro e Osklen de volta pra praia

14.06.2012

A maratona de desfiles do SPFW de hoje começa com Neon às 15h30 no Viveiro Manequinho Lopes, que fica no próprio parque do Ibirapuera – a marca faz um desfile com clima de piquenique étnico! O dia segue com João Pimenta, o verão animado de Juliana Jabour e Jefferson Kulig. A Osklen, às 20h, ataca o tema “Endless Summer“, e finalmente a Colcci, às 21h30, fecha o dia com Candice Swanepoel abrindo o desfile. Aliás: você já escolheu a sua preferida, Candice ou Rosie? Vai lá na enquete do Blog LP!

As novidades de Oskar Metsavaht pra essa semana não acabam por aí. Ao meio dia, na própria Bienal, acontece uma mesa redonda sobre sustentabilidade e moda com a participação dele mais Mario Garnero (presidente do Fórum das Américas), Corrado Clini (Ministro do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália), Rafael Cervone (diretor do Programa Texbrasil-ABIT) e Paulo Borges (diretor criativo do SPFW). Nessa ocasião, será apresentado o Traces, resultado do rastreamento da pegada de carbono e impactos socioambientais da produção de 6 tecidos e-fabrics usados pela Osklen.

À noite, no Número, a revista inglesa “Luxure” faz get together pra convidados em homenagem a Oskar, que é um dos temas da nova edição dedicada ao luxo brasileiro. Já no dia 16, no Forte de Copacabana no Rio, é dia do Prêmio-e, uma iniciativa do Instituto-e do estilista, Unesco e Prefeitura do Rio. Ele vai premiar e celebrar iniciativas socioambientais daqui e de fora que pintaram nos últimos 20 anos, pós Rio-92. O evento faz parte do Rio+20, e possui 6 categorias: Earth, Environment, Energy, Education, Empowerment e Economics (todas com o E de Instituto-e). Legal, né?

Tags:                                                

Compartilhar