De Deleuze ao empoderamento feminino no projeto Lab
25.07.2018
Marcelo Soubhia/FOTOSITEA diversidade de corpos também aparece por aqui. O que achou?
Marcelo Soubhia/FOTOSITEA combinação de cores é interessante – e esses tênis, que ganham um outro par de tênis maior embaixo? Superplataforma!
Marcelo Soubhia/FOTOSITEO streetwear ganha elementos de tear manual na Cajá
Marcelo Soubhia/FOTOSITEOutra coisa que Lucas tem desenvolvido mais na D-Aura é a moulage, em busca de novas linguagens. E ele dá especial atenção pra faixas e amarrações nessa coleção
Marcelo Soubhia/FOTOSITEEsse tafetá de poliamida é bem interessante!
Marcelo Soubhia/FOTOSITEA D-Aura se inspira no texto “Rizoma” de “Mil Platôs”, que trabalha com a não-linearidade. Vem ver mais!
O projeto Lab da Casa de Criadores, que traz os estilistas mais novos pro evento de desfiles de moda independente, está bem pequeno nessa 43ª edição da CdC que rola nessa semana. Apenas duas marcas, a D-Aura e a estreante Cajá, participam. A primeira, de Lucas Menezes, segue um caminho bem cerebral (a inspiração dessa vez é o primeiro volume de “Mil Platôs” de Deleuze e Guattari, chamado “Rizoma“) mas desenvolve sua linguagem minimalista em uma maior variedade de formas, materiais e cores e fica com um resultado mais poético e sensível; e a segunda, de Gabriela Cajado, mostra sua pira em streetwear com handmade, inserções de tear, o empoderamento feminino e a diversidade de raças e corpos. A turma que desfila é moderna e o rolê delas deve ser ótimo! Veja mais na galeria!