Como é a rotina das modelos antes, durante e depois do SPFW?

Daniel Beoni
A modelo Ellen Milgrau no make, se preparando pra mais um desfile - vem ver mais na galeria! Próxima Ver mais fotos
A modelo Ellen Milgrau no make, se preparando pra mais um desfile - vem ver mais na galeria!

Que o SPFW é uma correria louca, todo mundo já sabe! Mas como é ritmo dos modelos, que têm que se preparar antes, durante e depois? Conversamos com eles nos backstages dessa edição 47 pra entender o que comem e como cuidam do corpo, da pele e do cabelo, já que precisam fazer e desfazer vários makes e penteados no mesmo dia – imagina que estrago? Além disso, alguns deles deram um conselho pra quem quer seguir essa carreira. Se liga! 

Fernanda Oliveira – @___noangel
A top que já fez vários desfiles internacionais e foi rosto da Saint Laurent disse que é essencial dormir bem, cuidar da pele e não comer nada que lhe pareça estranho! Mais dicas: fazer hidratação, relaxar e tentar ficar tranquila pra trabalhar bem. Durante os dias de desfile, ela admite que não consegue manter essa rotina, e o que acontece na realidade é “maquiagem, demaquilante, maquiagem, demaquilante (…)” entre um desfile e outro. Quando chega em casa faz uma hidratação pesada com o Skin Food da Weleda! A dica dela pra quem quer seguir carreira é: “Seja você mesma, do seu jeitinho! Tenha personalidade pra se destacar. Cada trabalho é um grande passo pra construir sua carreira, portando seja simpática, tenha uma energia boa, não precisa sentir inveja de ninguém.”

Ari Westphal – @ariwestphal
A Ari intensifica os treinos e os cuidados com a pele nesse período. Passa acido glicólico no rosto antes de dormir e, quando acorda, passa tônico e óleo pra ficar bem hidratada. Durante o dia, reaplica água termal várias vezes! Hidrata o cabelo com uma máscara da Wella e aplica um oleozinho pra finalizar. E a dica pras iniciantes é: “Vá em várias agências, não só em uma. Não fui aceita na primeira que tentei, tem que persistir e ouvir os conselhos dos profissionais, saber o que você precisa melhorar e ir atrás disso!”

Laura Miranda – @lauraomiranda 
No início da temporada ela faz drenagem, principalmente se tiver desfile de biquíni. Já a alimentação depende do que o cliente oferece (cada backstage tem um catering diferente), por isso ela geralmente fica desregrada nesse período. Ah, e bebe muita água sempre, independente do desfile que tem pra fazer! A Laura tira a maquiagem duas vezes: quando termina o trabalho e quando chega em casa, pra ter certeza de que a pele ficou bem limpinha! Além de passar soro fisiológico na região dos olhos e hidratante no rosto. Depois do SPFW, ela gosta de tirar uns dias pra descansar, ficar sem maquiagem e, se possível, ir pra praia!

Chelfa Caxino – @chelfa_caxino
Ela está sempre se cuidando, mas quando chega perto do SPFW os rituais ficam mais rigorosos! Chelfa se preocupa em manter as medidas e treina o andar da passarela. Durante esse período de correria, ela escuta músicas pra relaxar e faz ioga. Quando tudo termina, fica feliz, com a sensação de missão cumprida! A modelo é angolana e deixa essa dica pra você: “Tem que ser confiante, principalmente se você for negra. Às vezes o preconceito começa de nós mesmas, quando alimentamos nossas inseguranças devido a nossa cor de pele. É normal ficar pra baixo às vezes, mas temos que levantar a cabeça e lutar pelo que desejamos, sempre dando o nosso melhor”. É isso aí! 

Ellen Milgrau – @ellenmilgrau
Antes do evento ela continua na rotina de sempre: faz academia e natação! Durante os desfiles, capricha no skincare e usa certinho os produtos indicados pelo dermatologista. Não vive sem os creminhos da linha Abeille Royale da Guerlain e dá uma dica pra quem está entrando no mercado: “Coragem! (risos) Procure um profissional que acredite em você, uma agência séria!”

Guilherme Blanco – @gui_blanco
Ele disse que começa a se preparar mais ou menos um ano antes… Nossa! A cada temporada que passa, já vai se programando pra próxima. Guilherme tenta manter a pele tratada sempre devido aos castings, mas na semana do evento os cuidados se intensificam. Ele lava o rosto com sabonete específico, usa lenço umedecido e demaquilante, além de focar na atividade física. Depois dessa semana intensa ele gosta de ir pra praia descansar, pra poder voltar com tudo pra rotina. A conselho dele é: “Nunca duvide de você mesmo, se compare menos. Você precisa saber onde quer ir, mas também deixar a vida fluir pra que você chegue no lugar que te pertence.”. Boa dica, né?

Melanie Ribbe – @melanieribbe 
Ela se preocupa bastante com a alimentação, come muitos vegetais e alimentos leves. Faz academia duas vezes por semana e diz que “graças a deus” não gosta muito de doces, o que ajuda bastante pois assim ela não corre o risco de exagerar. Antes de dormir, Melanie tira a maquigem com água micelar e lava o rosto com sabonete pra peles sensíveis. Durante o SPFW só usa make quando vai desfilar, pra deixar a pele respirar. Depois dessa correria, ela passa a dormir cedo pra recuperar o sono. E olha só a dica pras iniciantes: “Tudo vai acontecer em seu tempo, não pode parar na primeira dificuldade. Cuide tanto do seu corpo quanto da sua mente, eles trabalham juntos! É difícil ir pra um casting onde 100 meninas competem por uma vaga, mas se você não passou, significa apenas que o seu perfil não era o que aquele cliente exigia, e não que você não é boa, bonita ou magra o suficiente! Acredite em si mesma!”

E aí, curtiu as dicas? Pretende ser modelo ou trabalhar nessa área? Então clica na galeria de fotos pra ver um pouquinho mais desse universo! 

Tags:                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas