Como é a rotina das modelos antes, durante e depois do SPFW?

26.04.2019

Que o SPFW é uma correria louca, todo mundo já sabe! Mas como é ritmo dos modelos, que têm que se preparar antes, durante e depois? Conversamos com eles nos backstages dessa edição 47 pra entender o que comem e como cuidam do corpo, da pele e do cabelo, já que precisam fazer e desfazer vários makes e penteados no mesmo dia – imagina que estrago? Além disso, alguns deles deram um conselho pra quem quer seguir essa carreira. Se liga! 

Fernanda Oliveira – @___noangel
A top que já fez vários desfiles internacionais e foi rosto da Saint Laurent disse que é essencial dormir bem, cuidar da pele e não comer nada que lhe pareça estranho! Mais dicas: fazer hidratação, relaxar e tentar ficar tranquila pra trabalhar bem. Durante os dias de desfile, ela admite que não consegue manter essa rotina, e o que acontece na realidade é “maquiagem, demaquilante, maquiagem, demaquilante (…)” entre um desfile e outro. Quando chega em casa faz uma hidratação pesada com o Skin Food da Weleda! A dica dela pra quem quer seguir carreira é: “Seja você mesma, do seu jeitinho! Tenha personalidade pra se destacar. Cada trabalho é um grande passo pra construir sua carreira, portando seja simpática, tenha uma energia boa, não precisa sentir inveja de ninguém.”

Ari Westphal – @ariwestphal
A Ari intensifica os treinos e os cuidados com a pele nesse período. Passa acido glicólico no rosto antes de dormir e, quando acorda, passa tônico e óleo pra ficar bem hidratada. Durante o dia, reaplica água termal várias vezes! Hidrata o cabelo com uma máscara da Wella e aplica um oleozinho pra finalizar. E a dica pras iniciantes é: “Vá em várias agências, não só em uma. Não fui aceita na primeira que tentei, tem que persistir e ouvir os conselhos dos profissionais, saber o que você precisa melhorar e ir atrás disso!”

Laura Miranda – @lauraomiranda 
No início da temporada ela faz drenagem, principalmente se tiver desfile de biquíni. Já a alimentação depende do que o cliente oferece (cada backstage tem um catering diferente), por isso ela geralmente fica desregrada nesse período. Ah, e bebe muita água sempre, independente do desfile que tem pra fazer! A Laura tira a maquiagem duas vezes: quando termina o trabalho e quando chega em casa, pra ter certeza de que a pele ficou bem limpinha! Além de passar soro fisiológico na região dos olhos e hidratante no rosto. Depois do SPFW, ela gosta de tirar uns dias pra descansar, ficar sem maquiagem e, se possível, ir pra praia!

Chelfa Caxino – @chelfa_caxino
Ela está sempre se cuidando, mas quando chega perto do SPFW os rituais ficam mais rigorosos! Chelfa se preocupa em manter as medidas e treina o andar da passarela. Durante esse período de correria, ela escuta músicas pra relaxar e faz ioga. Quando tudo termina, fica feliz, com a sensação de missão cumprida! A modelo é angolana e deixa essa dica pra você: “Tem que ser confiante, principalmente se você for negra. Às vezes o preconceito começa de nós mesmas, quando alimentamos nossas inseguranças devido a nossa cor de pele. É normal ficar pra baixo às vezes, mas temos que levantar a cabeça e lutar pelo que desejamos, sempre dando o nosso melhor”. É isso aí! 

Ellen Milgrau – @ellenmilgrau
Antes do evento ela continua na rotina de sempre: faz academia e natação! Durante os desfiles, capricha no skincare e usa certinho os produtos indicados pelo dermatologista. Não vive sem os creminhos da linha Abeille Royale da Guerlain e dá uma dica pra quem está entrando no mercado: “Coragem! (risos) Procure um profissional que acredite em você, uma agência séria!”

Guilherme Blanco – @gui_blanco
Ele disse que começa a se preparar mais ou menos um ano antes… Nossa! A cada temporada que passa, já vai se programando pra próxima. Guilherme tenta manter a pele tratada sempre devido aos castings, mas na semana do evento os cuidados se intensificam. Ele lava o rosto com sabonete específico, usa lenço umedecido e demaquilante, além de focar na atividade física. Depois dessa semana intensa ele gosta de ir pra praia descansar, pra poder voltar com tudo pra rotina. A conselho dele é: “Nunca duvide de você mesmo, se compare menos. Você precisa saber onde quer ir, mas também deixar a vida fluir pra que você chegue no lugar que te pertence.”. Boa dica, né?

Melanie Ribbe – @melanieribbe 
Ela se preocupa bastante com a alimentação, come muitos vegetais e alimentos leves. Faz academia duas vezes por semana e diz que “graças a deus” não gosta muito de doces, o que ajuda bastante pois assim ela não corre o risco de exagerar. Antes de dormir, Melanie tira a maquigem com água micelar e lava o rosto com sabonete pra peles sensíveis. Durante o SPFW só usa make quando vai desfilar, pra deixar a pele respirar. Depois dessa correria, ela passa a dormir cedo pra recuperar o sono. E olha só a dica pras iniciantes: “Tudo vai acontecer em seu tempo, não pode parar na primeira dificuldade. Cuide tanto do seu corpo quanto da sua mente, eles trabalham juntos! É difícil ir pra um casting onde 100 meninas competem por uma vaga, mas se você não passou, significa apenas que o seu perfil não era o que aquele cliente exigia, e não que você não é boa, bonita ou magra o suficiente! Acredite em si mesma!”

E aí, curtiu as dicas? Pretende ser modelo ou trabalhar nessa área? Então clica na galeria de fotos pra ver um pouquinho mais desse universo! 

A modelo Ellen Milgrau no make, se preparando pra mais um desfile – vem ver mais na galeria!
Olha esse iluminador na Chelfa Caxino
Teve delineador reto nessa temporada! Na modelo Ari Westphal
Melanie Ribbe no backstage de Amir Slama
Laura Miranda na Lenny Niemeyer – o desfile rolou na Pinacoteca
Guilherme Blanco desfila pra Another Place

Tags:                                      

Compartilhar