Começa a 080 Barcelona Fashion

10.07.2012

Colmeia é a nova rede?
Látex estampado com motivos florais de Miriam Ponsa
Espadrile charmosa!

Começou a edição de primavera-verão 2013 do 080 Barcelona Fashion, que é o nome da temporada de moda catalã (também existe uma madrilenha, que o Blog LP já te mostrou, lembra?). Até o dia 13/07, se apresentam marcas como Desigual e Mango, além de outras como Manuel Bolaño (que já ganhou prêmios por aqui pelo seu trabalho) e Martinez Lierah (uma dupla que tem seu ateliê em Paris desde 2010 e faz uma moda minimalista e conceitual).

O soft-opening ficou por conta do lançamento de um vídeo em evento off, na loja de Lydia Delgado, que apresenta a nova coleção de Miranda Makaroff (filha da designer) pra marca. Chamado de “Sisters in Love” e dirigido por Diana Kunst, é bem fofo – Miranda é moderninha e romântica, meio Chloe Sevigny. A coleção em si também segue a mesma linha, com estampas naïf e vestidos bem femininos.

A Bienal daqui é o Palau de Pedralbes, um deslumbre, o mesmo lugar onde fica o Museu Têxtil e de Indumentária da cidade. A passarela na verdade é o entorno da fonte que fica na frente do palácio, o que garante uma bela cenografia (apesar de igual pra todos). O primeiro desfile foi de Miriam Ponsa, que se inspirou no universo da apicultura com direito a releitura da tendência tela em forma de colmeia e o uso de látex estampado. Confira na galeria!

Jorge Wakabara, direto de Barcelona

Tags:                          

Compartilhar