Categorias: Desfiles

Chanel – Paris primavera-verão 2011

05.10.2010

Você pode ter gostado ou não do desfile de primavera-verão 2011da Chanel, mas uma coisa é inegável: ele foi grandeGigante! Segundo Dolly Jones, da “Vogue” UK, as editoras de moda ficaram pensando quais seriam as melhores palavras pra exprimir grandeza ao sair da apresentação da grife.

É que, como o leitor do Blog LP já sabia, a maison francesa fez um desfile que ocupou o Grand Palais inteiro, com 3 fontes espalhadas pelo espaço; 200 seguranças a postos; trilha sonora de umaOrquestra Filarmônica tocando Florence and the MachineBjörk,OasisThe Verve; um casting com 90 modelos (o que incluiu Inès de la Fressange, que fez a entrada final e depois posou abraçadinha comKarl Lagerfeld). De tão extensa que era a passarela, o trajeto de uma modelo por ela durava cerca de 4 minutos!

A moda era cheia dos itens icônicos da maison, como os conjuntos de casaqueto + saia feitos de tweed, que apareceu de mil e uma maneiras (com fios de aspecto metálico, com penas nas barras, revestindo as bolsas, como parte das sandálias plataforma). Tecidos suntuosos com transparência foram colocados em camadas e constituíam os vestidos e saias longas – afinal, esse é o comprimento do momento. O floral típico das coleções de verão também estava lá numa versão estilizada do símbolo da grife, a camélia.

Mais: looks masculinos na passarela. Baptiste Giabiconi, que é tão “musa” de Karl Lagerfeld quanto Freja Beha, desfilou. E o modeloBrad Koenig também, com seu filhinho vestindo um minilook igual ao do pai. Uma amostra da linha infantil da Chanel… Veja as fotos e comente!

Tags:    

Compartilhar