Casa de Criadores volta pro viaduto do Chá!

24.10.2014

Sabe aquele programa de TV que fala dos acumuladores? A Gralias criou uma história de um personagem assim pra sua nova coleção, que inclui shapes à “guarda-chuva”, amplos e soltos
A coleção de estreia de Diego Fávaro se chama “Oxigênio” e é 100% feita em neoprene
Gefferson Vila Nova mistura luta marcial com o nosso ar tropical
Martins Paulo, estreante direto do Piauí que a gente conhece do evento Rio Moda Hype, mistura “A Tempestade” de Shakespeare com referências esportivas
Uma turma cigana e gótica invade a passarela de Rober Dognani. E vai ser a 1ª vez que o estilista cria looks masculinos! Na imagem, uma renda destruída, com fios de lã e cobertura de látex
A Camu é toda baseada em camuflados – daí vem o nome!
Hangar 33 mostra a Camu, parceria com o estilista da Casa Igor Dadona
O estilista Anderson Tomaz, da Tilda, olha pra corrida espacial e a moda futurista dos anos 60
Walério Araújo se inspira em bonecas de pano. Ele promete a apresentadora Ticiane Pinheiro e a atriz Lucy Ramos na passarela e beleza de Eron Araujo (cabelo) e Elton Thadeu (make)
Raios e corações estão presentes na “coleção vermelha” de Fernando Cozendey, batizada de “Fênix”: da destruição ao renascimento, que tal?

Notícia quente: a entrada pode ser na Galeria Prestes Maia, mas a edição de outono-inverno 2015 da Casa de Criadores, que rola entre 27 e 30/10, ainda guarda mais uma surpresa de última hora. Os convidados vão descer mais escadas e assistir aos desfiles… debaixo do viaduto do Chá! Já houve edição da CdC nesse mesmo local, e agora eles resgatam o espaço, que conversa bastante com o centro de SP e tem tudo a ver com a revalorização da região.

Vídeo com a dancinha francesa da Svetlana: play!

Mais preview? Vamos à moda: no 1º dia, Weider Silveiro desfila suas duas marcas – a homônima, focada em moda feminina, promete ser bem próxima da consumidora. Já a 2/Dois, de moda masculina e mais experimental, se aventura em rendas pra eles! E o estilista ainda quer suavizar a imagem desse homem, tirando sua máscara – literalmente!

Confira o line-up dos 4 dias de Casa de Criadores

A estreia de Raphael Debei no projeto Lab é inspirada na Serra Pelada com pegada anos 80. Ele mistura alfaiataria com referências a esse trabalhador que largou tudo pra tentar a sorte e extrair ouro. Já Också, outra marca estreante, busca inspiração na arquitetura pós-moderna dos anos 60 e no trabalho do artista Arthur Luiz Piza.

Vem ver um preview das estampas da Première Vision

Karin Feller olha as diferenças entre a cidade grande e o interior. Espere por prédios, cobogós, portas, portões – e claro, suas estampas características. Rafael Caetano se inspira em escotismo, Gustavo Carvalho olha pro ícone pop Madonna (focado também nos anos 80). No desfile de Igor Dadona, surpresa: ele promete incluir cores na sua cartela que sempre é P&B. Grafite, rosa claro e laranja! Quer saber mais? Clica na foto que tem preview de monte pra você!

Tags:                                                        

Compartilhar