Brasil Eco Fashion Week destaca a Amazônia

13.11.2018

São muitas as discussões sobre o Ministério do Meio Ambiente hoje, desde a possibilidade de sua junção com o do Agricultura (depois descartada) até nomes levantados pra assumirem o posto de ministro como a da atriz Maitê Proença. No meio disso tudo, o importante é a gente ficar de olho na Amazônia e seu futuro. E não é por acaso, uma vez que o assunto é pauta urgente, que a segunda edição do Brasil Eco Fashion Week, que rola do dia 15 ao 17/11 na Unibes em SP, junta marcas, palestras e workshops focados na floresta.

Veja também: projeto mapeia o impacto ambiental na produção de jeans do Brasil

Mas também pintam outras atrações como showroom com 50 empresas de roupas e acessório vendendo em varejo e atacado e 17 desfiles de marcas sustentáveis com nomes que a gente já conhece e curte da temporada anterior como A.Lu.F., Comas, Grama e Jouer Couture ao lado de novidades tipo a Brisa Slow Fashion com alfaiataria de tecidos orgânicos e tingimentos naturais e a Ahlma, marca de André Carvalhal que valoriza co-criação e consumo consciente e que faz seu primeiro desfile solo.

A gente entrevistou o fundador da Bottletop, marca referência na área socioambiental: confira!

As inscrições pro evento são gratuitas mas devem ser feitas com antecedência no site oficial. E abaixo você confere a agenda de desfiles, olha aí:

15/11, quinta-feira
15H Movin e Manui Brasil
18H Brisa Slow Fashion e Ronaldo Silvestre
21H Natural Cotton Color

16/11, sexta-feira
15H Aurora Moda Gentil e Envido
18H Ana de Jour e Nuz Demi Couture
21H Comas e A.Lu.F

17/11, sábado
15H Jouer Couture e Carlos Bacchi Atelier de Costura
18H Think Blue e Francesca Córdova
21H Grama e Ahlma

Tags:                            

Compartilhar