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Blue Man – Fashion Rio primavera-verão 2011/12

02.06.2011

É preciso dizer, os primeiros aplausos no desfile de primavera-verão 2011/12 da Blue Man foram para Lea T., e não para o look que a modelo transexual levou passarela adentro. Mas os aplausos finais foram merecidamente para Sharon Azulay que, aos 19 anos, assumiu a direção geral da marca ao lado do primo Thomaz, de 25, que passa a assinar a direção-criativa. Depois de revirar o acervo de moda praia que têm, o duo escolheu como tema da coleção o manifesto Terra Brasilis, feito por David Azulay nos anos 70 com o objetivo de fazer beachwear olhando para dentro do Brasil. Mas o melhor da coleção foi a decisão acertada de fazer isso olhando também para o que a marca fez em seus quase 40 anos de moda praia. Como ele definiu, “não há nenhuma grande novidade, mas é isso o que faz da coleção algo especial”. Isto quer dizer: biquínis e maiôs feitos de jeans com lavagens mil, mais um tie dye aqui e ali; estampas tropicais megacoloridas, oca sionalmente atualizadas pela aplicação de canutilhos; recortes, torções e amarrações diversas, entre modelagens que faziam um mix do tradicional (como o microbiquíni com top de triângulo e calcinha com laço nas laterais para elas, e a sunga listrada para eles) com o que foi resgatado para ter um novo significado (como o maiô com corte tipo asa delta e os boardshorts encurtados, com comprimento acima do joelho). Assim, ao contrário do que foi mostrado na última coleção, se conclui que o que a Blue Man tem de melhor é mesmo a Blue Man. (Antonia Petta)

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