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Ausländer – Fashion Rio outono-inverno 2012

16.01.2012

A Ausländer é apontada como uma marca que faz desfiles muito comerciais. Por um lado, é verdade: tem looks ali que não trazem uma informação de moda mais elaborada. Outros são perfumaria pura, só pra efeito de passarela. Mas afinal, qual é o objetivo da Ausländer? Vender. E o carro-chefe deles, qual é? Camiseta divertida. As duas coisas são contempladas. Então, onde eu quero chegar partindo da apresentação de outono-inverno 2012 deles? No que seria o público-alvo da marca.

Pelo que dá pra entender na sequência de celebridades que foram chamadas pra desfilar nas últimas temporadas, a grife quer atingir um grupo formador de opinião: chame-os de hipsters, modernos, geração Y ou como quiser, os termos são vários. Dessa vez, a moderninha é Daisy Lowe, que realmente dá conta do recado (ou seja, não importa se a massa não sabe quem é Daisy, pois quem importa é justamente quem sabe quem ela é – é esse público que a Ausländer quer atingir). Agora, caso a marca queira atingir o hipster, precisa fazer mais do que chamar uma celebridade. É muito difícil agradá-los. Mais ainda na passarela – parece que falta um twist de cool, de boas sacadas, pra convencer esse consumidor muito exigente. São interessantes a jaqueta de camurça, o coturno que é uma parceria com a Mr. Cat, a saia feita de cobertor xadrez. Mas ainda precisa de um tchans pra conquistar um lugar cativo no coração dos modernos. (Jorge Wakabara)

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