As dúvidas que você sempre teve sobre o SPFW!

20.10.2018

A gente já trabalha faz bastante tempo e conhece o SPFW como a palma da mão (são mais de 20 anos de evento! Abafa o caso! Risos!). Por causa disso, achamos algumas coisas muito óbvias – mas tem muita gente que acabou de chegar na moda, entrou na faculdade agora ou até mesmo despertou seu interesse pela área só agora, claro. E essas pessoas fazem perguntas sobre a temporada de moda brasileira que a gente nem imaginava! Pensando nelas, decidimos fazer um FAQ (frequently asked questions, sabe?) sobre o SPFW, inclusive porque nessa edição (que rola de 21 a 26/10) algumas coisinhas mudaram. Vem!

Como entrar no SPFW?
Antes existiam apenas 4 possibilidades: você podia ser convidado pelo evento ou por algum patrocinador do evento (o que te dá direito a entrar no espaço mas não necessariamente ver os desfiles); ou ser convidado por alguma marca que desfila pra assistir a apresentação (sendo que cada desfile tem um convite diferente, o de um não vale pro outro); ou trabalhar na produção, algum desfile ou na imprensa que cobre o evento; ou ficar na porta à espera de alguma boa alma que tenha um convite sobrando e te dê. Essa última prática é bem comum: sempre fica um montinho de gente na porta pedindo convite pra quem passa. E a novidade é que, por causa do Projeto Estufa (sobre o qual a gente já falou nesse link), dá pra comprar ingressos que dão direito a circular por uma parte do evento (inclusive na exposição com curadoria de Daniela Thomas), assistir a palestras e workshops e… sim, os desfiles que fazem parte do Estufa! Saiba mais sobre o assunto no FFW. Ah, e existe também uma fila de espera pros que conseguiram entrar no evento mas não têm convite pra desfile: se a sala não alcança a lotação máxima, eles geralmente liberam esse pessoal até alcançá-la.

Confira as novidades no line-up desse SPFW nesse link!

Quem pode entrar no backstage?
Se o controle pra entrada no SPFW já é grande e o da sala de desfile também, imagina o do backstage? É que o espaço é exclusivo pra quem trabalha: na marca, na produção do evento, num desfile, os modelos, os bookers dos modelos, a assessoria de imprensa, os patrocinadores daquele desfile… Isso já dá uma bela lotada no local. É por isso que, além dessa turma, eles só liberam fotógrafo e imprensa, e mesmo assim aos poucos. Fora que às vezes ainda tem umas outras coisas rolando na paralela – lembra da gravação da novela “O Outro Lado do Paraíso” com a Gloria Pires? Nesse vídeo aqui do link que fizemos com a Gloria dá pra ter uma noção mais clara do que é o backstage!

Como eu devo me vestir?
Não tem dress code certo, mas a gente tem opiniões a respeito, sim: claro que se você não costuma frequentar o SPFW, dá vontade de dar aquela caprichada no look, né? Mas cuidado pra não ficar over – é feio mas os fashionistas invariavelmente julgam quem se monta demais. Se você não liga pros julgamentos, ótimo, seja feliz! Só tenha em mente que muita gente ali está trabalhando sério, então faça o possível pra não atrapalhar o coleguinha – não use um chapéu gigante que atrapalhe a visão de quem está atrás de você, por exemplo… E um detalhe: se você não tiver convite e for batalhar por um na porta, estar arrumado pode ser um diferencial pra alguém ir com a sua cara e ceder um convite que está sobrando!

O espaço Arca, na Vila Leopoldina, é o local que concentra as atrações do SPFW

Tem lugar pra comer lá dentro?
Nas últimas edições do SPFW já tem funcionado um esquema de food trucks com um preço bacana. O lugar mudou (agora o evento acontece no espaço Arca, na Vila Leopoldina) mas os food trucks seguem fazendo parte! 

Você viu o(s) desfile(s) de 30 anos de Le Lis? Vem conferir nesse link!

Posso ir de carro?
Poder, pode. Vai ter estacionamento com valet na av. Manuel Bandeira, 360 (a entrada principal do Arca, mesmo). Mas pela nossa experiência, a fila do valet fica gigante quando os desfiles acabam e demora muito! Então, na dúvida, pegue um táxi, Uber, ônibus ou trem (a estação Villa Lobos – Jaguaré é ali perto).

Ah, e antes que a gente esqueça: não temos convites pra distribuir, infelizmente! 🙁 Tem mais alguma dúvida de ordem prática? Arrasa nos comentários!

Tags:        

Compartilhar