A marca que mais gerou valor em mídia em Paris foi…

14.04.2019

Você pode achar que a Chanel ia chamar muito a atenção nessa última temporada internacional de outono-inverno 2019/20, a primeira após a morte de Karl Lagerfeld. E chamou mesmo – segundo estudo da Launchmetrics, foram cerca de 26.100 menções entre mídia social, online e impressa. A Dior, por exemplo, teve consideravelmente menos: 10.700. Mas adivinha: na métrica do valor, que transforma esse buzz todo em dinheiro, a Dior teve o equivalente a US$ 17,4 milhões… e a Chanel, US$ 11,2 milhões! Como isso aconteceu? É que os lugares onde a Dior apareceu provavelmente são considerados mais caros e com mais visibilidade do que os da Chanel!

Relembre o desfile da Chanel

Um dos motivos apontados por especialistas é a exposiçãoChristian Dior: Designer of Dreams atualmente em cartaz no museu Victoria & Albert de Londres, que ajuda a alavancar o nome da marca. Enquanto isso, das 26.100 menções da Chanel, 10.000 também citavam Lagerfeld.

Confira o vídeo da exposição da Dior

O ranking de valores que traz Dior em primeiro e Chanel em segundo na Semana de Moda de Paris segue com Off-White, Saint Laurent, Louis Vuitton e Chloé. Pois é: nada da Celine de Hedi Slimane, antes o grande Midas dos millennials! Babado, né?

A Dior é a segunda em número de menções mas a primeira quando você converte as menções em valores!
A Chanel chega em segundo lugar com desfile emocionante, o primeiro após a morte de Karl Lagerfeld
Depois vem a queridinha dos millennials: Off-White de Virgil Abloh
Quarto lugar pro desfile neon baladeiro da Saint Laurent – a gente adorou!
Quinto lugar pra polêmica coleção da Louis Vuitton, que mexe com o kitsch e construiu uma reprodução do Pompidou dentro do Louvre!
E sexto lugar, surpresa: Chloé!

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