30 anos de Le Lis Blanc com superdesfile e famosas

19.10.2018

Festa black tie no Jockey não é pra qualquer um. Se ela inclui o DJ Alok, orquestra ao vivo, show de Ivete Sangalo, jantar e 3 desfiles, a conta aumenta mais, né? Mas o grupo Restoque não economizou pra comemorar os 30 anos da marca Le Lis Blanc! Desses 30, 10 são dele – a marca foi fundada em 1988 por Traudi Guida e vendida numa operação que, dizem, girou em torno de R$ 85 milhões em 2008. E apesar da crise do país, pelo visto, dinheiro definitivamente não é o problema – a Le Lis tem uma passarela recheada de tops; a recente contratação de Giuliana Romano pra reforçar o time de estilo; outra grande contratação de Donata Meirelles (que assinou a curadoria dos desfiles); e ainda uma estrutura do grupo como um todo (ele inclui outras marcas como Bo.Bô, Dudalina, Rosa Chá e John John) que conta com mais contratações de ótimos profissionais no conteúdo e comunicação (Susana Barbosa, egressa da extinta “Elle” Brasil, levou boa parte da sua turma na revista pra empresa; Silvia Rogar, da “Vogue” Brasil, está de saída da editora Globo Condé Nast pra engrossar esse caldo).

O fim do desfile da Le Lis Blanc no Jockey teve até fogos! Vem saber tudo
E Bruna Marquezine, agora solteira? Linda! Ela foi uma das convidadas, além de…
Patricia Poeta
Preta Gil
Mariana Rios
E as influenciadoras Helena Bordon, Lalá Rudge e Thássia Naves
Quem abriu o desfile de 30 anos da Le Lis ao som de Alok e orquestra ao vivo foi Alessandra Ambrósio
Time poderoso de modelos: Fernanda Motta, Ana Beatriz Barros, Josephine Skriver e Barbara Fialho
E Camila Queiroz!
Muito branco no primeiro desfile, de Kim Tranchesi, Renata Keller e Frances Averbuck – de olho no Ano Novo!
E o poder do prata! Barbara, Izabel Goulart e Josephine
O segundo desfile, de Giuliana Romano: quem abriu em rosa choque? Caroline Trentini!
Mais modelos que a gente adora, agora pra parte da Giu: Gracie Carvalho, Fabi Mayer, Daiane Conterato e Thairine Garcia
Tendências de Giuliana: metalizado, tweed com trama aberta e franjas que dão movimento
O tricô assinado por Giuliana é bem bom! Essa coleção, que é de outono-inverno 2019, deve chegar no começo do ano que vem nas duas flagships da Le Lis
E a presença ilustre no desfile de Giuliana: Shirley Mallmann, chiquérrima!
A querida Adut Akech é o destaque do desfile de Helô Rocha – ela abre e fecha a apresentação
Mas tem mais: você é do time do curto ou do longo? Dani Braga, Carol Ribeiro, Maria Borges e Lea T! Musas!
A renda em Michi Czastka, shibori em Ellen Milgrau e tie-dye em Katia André
E depois do jantar ainda teve show da Ivete Sangalo! Na foto: Bruna Marquezine, Ivete, Laura Fernandez, Preta Gil e Patricia Poeta comemorando os 30 anos da marca

Só pra você ter uma ideia do investimento, logo na entrada, nada menos que o superfotógrafo Bob Wolfenson registrava os convidados com um fundo de lírios brancos (a flor que batiza a marca). Fomos recebidos em coquetel com champanhe Perrier Jouer, drinques e comidinhas – rolou o esperado atraso pro desfile começar, claro, então a gente resolveu passar no backstage…

Nasce uma estrela

O desfile foi gigante porque na verdade foram 3: um do time de estilo Kim Tranchesi, Renata Keller e Frances Averbuck; outro de Giuliana com sua alfaiataria sofisticada; e o último com a moda festa de Helô Rocha. Pra isso, uma batelada de modelos foi contratada, incluindo angels da Victoria’s Secret como Alessandra Ambrosio e Josephine Skriver; tops chiquérrimas do naipe de Shirley Mallmann, Carol Ribeiro, Carol Trentini, Fernanda Motta e Izabel Goulart; novas queridinhas como Michi Czastka e Katia André; e até atriz global, a Camila Queiroz! Mas todos os olhos estavam voltados pra ela: Adut Akech! E claro que a gente bateu um papo com essa linda – que você confere nesse link!

Lá no coquetel: Bruna solteira!

Chegam as famosas: Preta Gil, Mariana Rios, Patricia Poeta. Tem influenciadoras também: Helena Bordon, Lalá Rudge, Thássia Naves. Mas a grande estrela posa ao lado de Fiorella Mattheis no backdrop e tem uma revelação: Bruna Marquezine explica que os boatos são reais… O relacionamento dela com Neymar Jr realmente terminou. Foi ele quem rompeu, e ao contrário do que se comenta, o motivo não é relacionado a política (diziam que ela é #elenão e ele, que não se manifestou publicamente, é #B17…). O que importa: Bruna estava linda! Pah! E os convidados desceram aos poucos, fugindo do calor, pra arquibancada das corridas pra ver a apresentação das coleções.

Os desfiles em si

Como a gente já disse, o desfile estava recheadíssimo de estrelas da passarela: Alessandra abriu os trabalhos, ao som de Alok com orquestra. A primeira parte traz bastante branco (Réveillon chegando…); obis acinturando looks; e o prata, que é o metalizado do momento. As luzes baixam, Alok sai das picapes e, no som… que tal um rock? É a primeira coleção de Giuliana Romano pra Le Lis! 

Partindo de estamparia de gravata e elementos da moda masculina, algo que ela sabe fazer muito bem, a estilista traz algo que é uma versão mais contida do que apresentava na sua extinta marca autoral, mas nem por isso menos interessante. “É uma nova elegância, sem exageros; algo em que acredito”, explica, mostrando o tweed vazado, a moulage, o linho, a textura do lamê, o trabalho em tressê com couro ecológico nos sapatos e na bolsa. Um dos destaques é o tricô – esperta, Giu trouxe Douglas Almeida, ex-Coven, pra sua equipe. 

O prata é rei – vem ver mais sobre a tendência nesse link!

E Helô Rocha com a Atelier Le Lis? No mesmo movimento, ela traz bastante do seu trabalho autoral anterior pra passarela, a começar pela inspiração, nos orixás de Carybé. Ela junta isso com a viagem que fez pro Japão, na qual se atraiu pelo shibori, a técnica de tingimento artesanal. Tudo a ver com o tie-dye da moda de agora! E Helô é ousada: mistura essa estamparia com volumes balonê. É lindo o bordado richelieu reproduzindo patuás, formando quadriculados… Ambas, Helô e Giuliana, trazem uma lufada de fashionismo necessária e bem-vinda pra marca.

Pra terminar essa parte, entram todas as modelos e é hora de celebrar: fogos de artifício, mais drinques! E a noite era uma criança: ainda tinha jantar, ainda tinha show de Ivete… Veja mais na galeria!

Tags:                                                                                        

Compartilhar