Categorias: Desfiles Londres

Xander Zhou entre o céu e o mar

12.01.2019

Do mar viemos ao mar voltaremos. Parafraseando a Bíblia, essa poderia ser a síntese do desfile de outono-inverno 2019/20 de Xander Zhou, apresentado durante a semana de moda masculina de Londres. Se na coleção passada ele desfilou modelos homens grávidos, nessa eles parecem ter dado à luz e carregam seus bebês dentro da roupa, como se fossem bichinhos de pelúcia.

Zhou abriu sua marca em 2007 em Shangai, na China, mas sempre desfila em Londres, onde tem sido destaque com suas provocações e questionamentos. “Ano passado, muita inspiração veio do meu medo. Medo de mim mesmo, medo do mundo e do futuro, porque estou empolgado com o futuro, mas sinto medo porque não sabemos o que vai acontecer. Então tudo isso é sobre a minha fantasia do futuro e algo irreal”, declarou.

A coleção é a segunda parte do projeto Supernatural, Extraterrestrial & Co, que começou na estação passada e tem até endereço no espaço: Earth 39.690303, 115.93219, Solar System Milkyway Galaxy – bem intrigante. Zhou mostra um homem híbrido, meio andróide, meio alien, que vive tanto na terra quanto no mar, com as devidas adaptações genéticas graças ao uso de inteligência artificial. Ao mesmo tempo, as roupas conversam diretamente com o mundo atual, práticas e elegantes o bastante, além de muito bem acabadas. Confere os looks do desfile clicando na foto! 

 

Tags:                  

Compartilhar