Categorias: Desfiles SPFW

Wagner Kallieno abril 2016

29.04.2016

“What a feeling!” – Wagner Kallieno decidiu atualizar o filme “Flashdance” na sua nova coleção. E quem nunca assistiu não é, definitivamente, digno de atender pelo título de fashionista! Um dos longas mais representativos da moda dos anos 80, ele traz a história de Alex, que trabalha em uma fábrica mas que quer alcançar seu sonho: ser dançarina profissional. Existe uma cena muito clássica na qual o par amoroso de Alex a leva pra jantar e ela está de smoking. A gente não vai dar spoilers mas quem viu sabe: é um dos looks andróginos menos andróginos que já se viu! Risos!

Mas no fim Wagner decidiu não deixar nada literal em sua passarela: o moletom cinza mescla de gola cortada vira um moletom de neoprene com a gola certinha; o look “garota que sabe das quebradas” se transforma em paletó de linho com ombro estruturado oitentista; o collant agora é um maiô recortado desenvolvido em parceria com a Hype Beachwear. O ar “power dress” da década continua aqui, mas em alguns momentos está mais pra “Uma Secretária de Futuro”: essa coisa de usar elementos do guarda-roupa masculino de forma feminina, com cintura bem marcada.

O estilista já encontrou sua pegada, que é sexy, atrevida, baladeira. Mas a gente sente falta de uma jogação maior, de cabeça, coisa que toda uma geração mais nova tem medo por causa do risco. Mas o risco fazia parte do jogo fashion – e deveria voltar a fazer. Sem risco, ninguém salta… De qualquer forma, o caminho é por aí mesmo. (Jorge Wakabara)

Tags:                  

Compartilhar