Uma coleção (um pouco) melhor e o novo logo da Lanvin

07.02.2018 - 10:00 Desfiles Paris comente!

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Bom, Olivier Lapidus estreou na Lanvin no segundo semestre do ano passado e muita gente torceu o nariz pra sua primeira coleção como estilista da tradicional maison. A própria empresa em si vem passando por maus momentos: segundo o “WWD”, ela quer ser vendida e já existem conversas com o Mayhoola Group – que já tem Valentino e Balmain na sua lista de marcas – mas parece que eles ainda não concordaram com o preço que Shaw-Lan Wang, atual sócia majoritária da maison, quer. Outro que já se interessou, o Kering, parece ter desistido ao perceber “o alto nível de investimento necessário pra restaurar a saúde financeira da casa”.

Enquanto isso, Lapidus tenta alavancar ao menos um pouco as vendas em queda livre nesse pré outono-inverno 2018/19. Logos antigos, como o clássico da mãe e filha, reaparecem atualizados, e não naquela pegada do monograma que ninguém curtiu na coleção passada, mas sim em detalhes (botão, fecho da bolsa, zíper). Melhorou sim, mas ainda parece faltar certa personalidade; os pontos altos estão no vestido de babados pink com um ombro só, o uso de cores fortes no geral, as mangas que alargam perto do punho, a bolsa e as botas de píton. Veja mais na galeria!

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