Categorias: Desfiles SPFW

Tufi Duek primavera-verão 2014/15

31.03.2014

A primavera-verão 2014/15 da Tufi Duek é mesmo um mergulho refrescante na piscina. Eduardo Pombal vem de uma fase de roupas mais rígidas, com comprimentos mais longos que vestem femme fatales. Mas nesta coleção ele foca nos curtinhos com perfume bem anos 60, das modelagens evasê aos metalizados espaciais do final, resultado de uma pesquisa in loco de piscinas dos hotéis em Miami, uma obsessão do estilista enquanto decidia a coleção da marca em pleno dezembro, no calorão brasileiro.

Tudo que remete à piscina está, de alguma forma, representado no desfile. O brilho holográfico vem das bolhas de sabão das crianças e também lembra os reflexos do sol, o que levou Edu a escolher o tule bem fino e elástico cheio de listras brilhantes que reflete tudo na passarela. O bouclé dá o toque atoalhado e a seda bordada de ráfia lembra bastante as padronagens de toalhas antigas. Também tem o tricoline drapeado com bastante volume, a seda cortada a laser em triângulos rearranjados e bordados em tule, a laise de algodão com paetês transparentes e o jacquard de algodão com foil transparente de patronagem bem art déco.

Ou seja, esta é uma coleção pra ser vista de longe e de perto. O vestidinho de frente na realidade é um macaquinho visto de trás, o sapato de verniz com meia na realidade é uma botinha irresistível, os peitos são pontiagudos e recortados, a costela aparece aqui e ali, as pregras dão estrutura, mas também movimento e tudo, no final, lembra um maiô, mas não é. A ideia não é pular na água com looks tão trabalhados, e sim desfilar por aí sem muito forro e muito tecido sobrando, pra manter o look bem fresco! (Aurea Calcavecchia)

Tags:                        

Compartilhar