Tufi Duek outono-inverno 2015

04.11.2014

Eduardo Pombal assistiu ao trailler de “Como Treinar Seu Dragão 2” e ficou com a imagem da personagem da animação na cabeça: viking, com saia em tiras com tachas, armadura com pele, amarrações… De lá foi pra Londres e viu uma exposição sobre vikings, o suficiente pra decidir que caminho tomar neste outono-inverno 2015 da Tufi Duek.

Sua pesquisa de tecidos é sempre muito rica e nesta temporada tem bastante lã, como a que começa o desfile, plissada e bordada com paetês retangulares vermelhos e azuis, uma renda francesa com aplicações de soutache encerado pra tirar um pouco seu romantismo, musseline metalizado, couro… Os tweeds tramados com tiras de paetê transparente brilham na passarela em casacos com tiras de tecido e fendas, o couro é aplicado em peças avulsas como a do vestido vinho plissado e todo cheio de cristais negros no lugar das tachas, que ganha um colete assimétrico com um lado só preso pelo cinto quase masculino. O que parece um couro desenhado em relevo na realidade é um jacquard, as armaduras em bronze e dourado que cobrem os braços das modelos na realidade são um tricô feito de paetês! E tem os macramês que ligam as peças da modelagem de vestidos metalizados através de amarrações de macramê com ilhoses.

Há uma preciosidade neste trabalho de amarrações e na modelagem cheia de recortes que se perde um pouco no styling com leggings de couro e botas pesadas. A imagem final é linda, mas tira a atenção das roupas em si, que merecem mais destaque na passarela. (Aurea Calcavecchia)

Tags:                            

Compartilhar