Topshop Unique outono-inverno 2014/15

16.02.2014

Feminilidade é o tema do outono-inverno 2014/15 da Topshop Unique apresentado na Semana de Moda de Londres. A ideia da marca, porém, é fugir dos clichês dessa inspiração, dando um toque de modernidade nas peças. Um exemplo disso são os bordados e estampas de tatuagem que vão parar nos casacos clássicos de inverno – essa menina também quer ser rebelde, e não tem medo de enfrentar o frio com microshort.

Brincadeiras com a alfaiataria aparecem na coleção, com pantalonas volumosas, quase saias, e a barra sobe – haja friozinho na canela! Pra compensar, os casacos são volumosos, com patchwork de peles, capuz destacável e angorá. Às tatuagens orientais se juntam bordados florais prateados (é a geada da estação fria), que também estão em transparências, sobre tule. O melhor dos dois mundos se resume num dos últimos looks da coleção, um macacão digno de David Bowie.

A cartela de cores também evita o óbvio rosa, trocando-o por amarelos pastel, marrons, verdes, azuis e cinzas. É a garota delicada querendo ser durona e a tomboy querendo ser sexy… (Yéssica Klein)

Tags:                                      

Compartilhar