Tom Ford outono-inverno 2016/17

08.09.2016 - 10:51 Desfiles Nova York comente!

Ver mais fotos

Estranhou a temporada do título? Surpresa: Tom Ford é um dos 1ºs da Semana de Moda de NY a apresentar um desfile nos moldes “see-now-buy-now“. E ele é uma máquina, tipo “o novo Lagerfeld”: acabou de apresentar seu novo filme pela 1ª vez no Festival de Veneza, o “Nocturnal Animals“, e já aterrissa no restaurante recém-reformado do Four Seasons pra mostrar essa coleção com estrelas como Julianne Moore, Tom Hanks e Alicia Keys assistindo. Tem algo de glamouroso, claro, quando o assunto envolve Ford; mas cada vez mais a ideia de glamour do estilista se molda em algo novo, que só os mais observadores percebem.

É bom começar pelo sinal mais claro, o longa: ele começa com mulheres nuas, obesas e de meia-idade se divertindo, pulando… “Quis dizer que as pessoas devem largar o que esperam que elas sejam e serem o que de fato são”, ele explicou, em entrevista pra imprensa. Tom Ford, o cara que mostrava mulheres supersensuais com pele perfeita e homens de corpo saradíssimo (e às vezes nus), abraçando a… diversidade? O mundo mudou, e o novo glamour é ligado nisso. No desfile, o grau de miscigenação do casting é um tapa na cara de xenófobos: peles brancas, morenas e negras (e um pouco de amarelas também) convivem harmoniosamente. Na moda em si, um outro aceno pra meia-idade: o apelo juvenil da saia curtinha dá lugar à saia lápis mídi; o vestido é de modelagem simples e, em grande número, paetizado e longo; a modelagem que valoriza as curvas não é extrajusta e sim confortável. Pele, couro, tweed, pluma – os materiais são nobres.

Pros rapazes, a gola alta com alfaiataria, o veludo e a ousadia das estampas geométricas coloridonas são divertidos e fashionistas mas ainda assim sob certa lupa sênior. Falando em sênior, Ford ainda chama Liya Kebede, Carolyn Murphy e Amber Valletta pra dar um peso (e um star quality, claro) pra passarela. Elas são parte do time de musas da era Gucci dos anos 90, e nos fazem pensar: essas roupas são ideais pras moças que adoravam Ford naquela época, e amadureceram. Veja mais na galeria!

Tags:                                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas