TNG outono-inverno 2015

08.11.2014

O Fashion Rio tem um clima e um funcionamento diferente do SPFW. Com a proximidade da Globo, a cultura de celebridades por ali impera ainda mais. A gente do Blog LP já estava até acostumada a ver famosos na passarela da TNG – virou tão tradicional que até tentávamos adivinhar quem seriam os próximos. Mas dessa vez, mudança de cenário, mudança de clima, mudança de foco: nada de Comendador. A marca de Tito Bessa comemora 30 anos e experimenta uma renovação na sua coleção de outono-inverno 2015, a 1ª apresentada na semana de moda paulistana: no lugar de globais, chama 3 modelos que marcaram sua história (Michelle Alves, Paulo Zulu e Mariana Weickert). E acima de tudo, a ideia é focar (e gastar dinheiro) no produto e na moda pra fazer bonito ao lado de gigantes do jeanswear que estão no line-up como Ellus e Colcci.

E faz bonito mesmo. Seria injusto dizer que esse trabalho de melhorar a roupa do desfile é de hoje – na verdade, o processo vem acontecendo aos poucos e passou por diversas fases, stylists, estilistas em si. Mas parece que agora chega ao seu ápice, algo que já vimos acontecer antes com a Colcci que era tão massacrada pelo jornalismo especializado. Inspirada em mineiradores, a TNG traz um jeans muito charmoso, com lavagem, pigmento, queimado, estampa a laser com processo de corrosão… Ele aparece “fashionistamente” detonadíssimo, nessa pegada do momento de uniforme com bolsos utilitários, engruvinhado, rasgadinho e especialmente com patchwork de diversos tons de denim e pedaços de tweed. A calça é justa, e pros rapazes o jeito mais legal de usar é com o jaquetão de abotoamento duplo ou com a malha bem levinha e alongada, tipo grunge limpinho. Pra ela valem as jaquetas de quatro bolsos com faixa marcando a cintura alta (com calça, com saia e até com variação de cor) e a sobreposição esperto da foto 45, camiseta e jeans com vestidinho leve de alça por cima. Se tudo chegar na loja (e a promessa é que chegue), vai ser o pulo do gato (ou do leão do logo)! Roar! (Jorge Wakabara)

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