Thom Browne reutiliza materiais em seu desfile outono-inverno 2019/20

22.01.2019 - 05:00 Desfiles Paris comente!

Ver mais fotos

Imagine o tanto de plástico-bolha usado para embalar e transportar as roupas de uma coleção – desde o início do processo numa tecelagem até chegar ao consumidor nos pontos de venda! Percebendo isso, o americano Thom Browne reaproveitou todo esse material para criar o clima de seu desfile masculino outono-inverno 2019/20 apresentado na École de Beaux Arts de Paris. E não só no cenário! Vários looks eram de plástico-bolha, de paletós a túnicas e gravatas! E até os fotógrafos tiveram que vestir uma capa de plástico-bolha para não destoarem!

Expert inovador com sua alfaiataria (hoje ele faz parte do grupo Zegna), Browne apresenta o mesmo look em três versões em três modelos diferentes, valorizando a versatilidade do styling conforme quem usa. Tem trompa l’oeil, tem roupa de cabeça pra baixo ou de trás pra frente. Mas a alfaiataria é sensualmente feminina, criando vestidos-mantô em silhueta acinturada, corsetada, que molda o corpo do homem.

Jeans e drapeados 3-D na coleção de Per Götesson

No meio da passarela, pacotinhos com a fita azul/branca/vermelha (uma de suas marcas registradas) são desembrulhados revelando os mesmos modelos da passarela em miniatura – o processo e criação dele, assim como a grande Madeleine Vionnet, começa nesses minimanequins e depois é transposto para a escala real. Vale a pena conferir! É só clicar na foto pra ver o desfile completo.

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas