Prada primavera-verão 2016

24.09.2015 - 21:00 Desfiles Milão um comentário

Ver mais fotos

Sabe aquela sensação de muita informação de uma vez só? Ela surge enquanto se vê o desfile de primavera-verão 2016 da Prada. É difícil decodificar – se é que isto é necessário – a imagem posta na passarela, a começar pelo batom dourado que salta aos olhos, os brincos enormes quase kitsch e as telas usadas como lenços presas ao pescoço. São muitas camadas, cada uma cheia de particularidades, que confundem o olhar.

Da cabeça aos pés – com ótimas sandálias com tornozeleiras metalizadas – tem as roupas. E por baixo dos tailleurs com pinta vintage, tem as camisas superfluidas, que se embolam nos punhos quase cobrindo os dedos. As saias em faixas revelam padronagens: o xadrez, o tweed… E depois se transformam em listras, estas também cheias de texturas, misturando padronagens de tweed ou couro, vinil e camurça, às vezes cobertas por uma camada fina e transparente, que também aparece em blusas cobrindo a estampa de foguetes e coelhos (nós avisamos, é muita informação!). Ah, também tem os coletes de tricô supercoloridos e os óculos futuristas – há um ar de futurismo espacial misturado à pegada retrô.

Sentiu falta de um bordado? Também tem, nas alças dos vestidos que destacam o quadril num recorte em V e com várias espessuras de listras – sim, elas de novo! E não param por aí: aparecem também transparentes mostrando a camisa por dentro da saia, ou nos ótimos casacões peludos ou com tiras metalizadas que combinam com botas brancas (!) até o joelho. Os debruns pretos destacam essa ideia de faixas, muitas vezes assimétricas, que cortam a silhueta verticalmente; e terminam desenhando o conjunto cheio de lantejoulas brancas e pontos de cor que fecha a apresentação. Ufa! Tudo anotado? Clica na foto aqui do lado pra ver todos os looks!

Tags:                                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas