Prada outono-inverno 2013/14

21.02.2013 - 17:17 Desfiles Milão 5 comentários

Ver mais fotos

“Elegância crua” foi o jeito que Miuccia Prada escolheu pra definir o outono-inverno 2013/14 da Prada e não demorou pra expressão cair nas redes sociais, espalhada aos 4 ventos. Um mistério que combina com a coleção, difícil de definir, mas chic, muito chic. O passeio pelas décadas começa nos anos 40 e chega aos 90, com silhueta dividida entre os anos 40 e 50, com muitas saias, cintura bem marcada e decotes com ombros de fora ou jaquetas muito fechadas.

Há bastante luxo com couro de crocodilo, peles e bordados, mas uma pitada noventinha desconstrói tudo, como é o caso das saias metade lápis, metade evasê, com barras de alturas diferentes, que “desmancham” a estrutura. Os cardigãs aparecem desengonçados por dentro dos decotes pronfundos, a beleza é meio feita, meio acabada, e os sapatos têm o peso de suas solas de coturno e fivelas.

Punhos largos colocam tudo de volta no lugar, afinando a cintura nas saias que se abrem numa camada de zíper frontal, e marcando o corpo em casacos. Já os punhos das mangas ganham adornos de pele e são volumosos, como se a manga, mais comprida que os braços, fosse dobrada até o final do antebraço. E o desfile acaba sem deixar claro o que é ser elegante, mas cheio de detalhes que vão, sem dúvida, parar nos guarda-roupas dos aspirantes e de quem, de fato, é chic.

Tags:      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas