Prada (masculino) outono-inverno 2016/17

18.01.2016 - 14:26 Desfiles Milão comente!

Ver mais fotos

2015 foi um ano difícil, não há como negar. E isso em âmbito mundial. O que fez com que 2016 herdasse um ar pesado e pessimista. Só que o olhar de Miuccia Prada pra tudo isso é perverso: ela faz a gente encarar o que estamos fazendo no desfile da linha masculina de outono-inverno 2016/17 (com alguns looks de pré outono-inverno 2016/17 femininos também) e, consequentemente, refletirmos a respeito. O pessimismo nos levará pra onde?

No backstage de seus desfiles, Miuccia, tal qual uma pitonisa de Delfos, solta palavras que simbolizam a sua nova coleção. Dessa vez, elas são “imigração, fome, assassinato, pessimismo”. O chapéu do styling pode significar tanto marinheiro, pra eles, quanto enfermeira, pra elas. A cartela de cor na sua maior parte é escura, e elementos aparecem “destacados” e/ou desabados: a lapela, o punho e a gola da camisa… O cenário, construído como uma arena pública, com tribunas, também remete ao julgamento, e ao mesmo tempo é cheio de espaços ocultos por sombra, deixando o clima ainda mais dark. As estampas criadas especialmente pra marca pelo artista Christophe Chemin são um caso à parte: recriações de imagens tão típicas dos livros de História da Arte, mas descontextualizadas, ressignificadas, como que questionando o passado ou sua representação. Referências das próprias peças, que misturam outras décadas com o contemporâneo, sugerem uma questão: aprendemos com a experiência? O que aprendemos?

Quanto as propostas que podem virar tendência, temos camisa branca com estampa localizada grande (inclusive usada como vestido por elas, tipo um novo chemise); capas-pelerines pra eles; a volta do xadrez mais careta em cores neutras e do couro caramelo; o híbrido de meia-calça e legging em lã; o truque de styling com a chave pendurada no passador de cinto da calça. E aí, vai aderir a alguma? Confira mais na galeria!

Tags:                                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas