Categorias: Desfiles Paris

Pedro Lourenço outono-inverno 2013/14

02.03.2013

Pedro Lourenço trocou a passarela tradicional em Paris por um formato digital neste outono-inverno 2013/14. Sua coleção foi apresentada em vídeo pela plataforma “Digital Fashion Shows“, da KCD, a mesma utilizada por Peter Som e a Pierre Balmain, que costumam desfilar em NY. Uma boa maneira de mostrar o trabalho em 360º num mundo onde a maioria do público não está na sala de desfile, e sim à frente de um computador.

Inspirado pelos anos 40 e 50, como ele mesmo explica em vídeo, o estilista brasileiro usou as silhuetas de forma desconstruída, como é o caso dos basques assimétricos, da saia plissada construída em camadas e os elementos que se sobrepõem como numa colagem (veja o terceiro vestido na galeria, por exemplo). O lamê é cortado à laser e aplicado até formar estampas localizadas de leopardo, ou plissado em boas saias e tops que deixam a barriga à mostra, numa sequência de peças com vazados que passam longe do vulgar.

Assista ao desfile em vídeo de Pedro Lourenço

Além das saias, vestidos, calças e casacos (veludo, tweed e pied-de-poule), aparecem malhas de gola alta que ganham bordados de cristais e paetês, um mink ton sur ton e um ótimo trabalho de “pétalas” em crepe, seda e lamê. Os acessórios são inspirados em Diana Vreeland – repare nos braceletes. Quer ver o resultado? Todos os looks estão aqui na galeria!

Tags:                            

Compartilhar