Patricia Viera outubro de 2016

24.10.2016 - 19:58 Desfiles SPFW comente!

Ver mais fotos

É pra misteriosa Ilha de Páscoa que Patricia Viera, seu stylist e fiel escudeiro Felipe Veloso e sua filha Andrea Viera embarcam nessa nova coleção. Em esquema see-now buy-now (aliás, Patricia já vende assim há algumas temporadas), ela apresenta peças desse lugar que desmonta tudo o que a gente imagina de uma ilha no meio do Oceano Pacífico. Por exemplo: ela tem uma cara menos tropical do que você imagina. “Eles têm um barato com pedra e ferro. Louco, né?”, Patricia explica. A convivência diária com vulcão não deve ser algo facilmente superado… E é por isso que a coleção não é tão colorida, com tons mais fechados. Também pinta muito detalhe de metal (ilhós, tacha) pra remeter ao céu cheio de estrelas – a Páscoa é a ilha mais distante do continente do mundo inteiro, com um tempo de viagem de 6 horas de avião da terra firme mais próxima (Chile), e assim que o céu fica tão ofuscante à noite, já que a única luz que compete é pouca, da própria ilha.

E no lugar de colocar os Moais, aquelas estátuas giga que são símbolos da ilha, de maneira figurativa e clichê, Patrícia opta por homenageá-los nos metalizadíssimos, como se eles fossem a realeza: “Você fica chocado com o tamanho, e é impressionante o respeito que os moradores têm pelas imagens”. Outros padrões interessantes são os caminhos em zigue-zague vistos de cima – a estilista conta que não existe trilha reta por lá, e quando ela perguntou o porquê, responderam: “Pra você olhar pros lados”. !!!

Nem tudo são profundezas espirituais ou escuridões: existe também muita sensualidade em alcinha, barriga de fora, biquíni urbano. E pros fashionistas de 1ª viagem: é tudo couro, viu? Inclusive o que você acha que não é. De encher os olhos. (Jorge Wakabara)

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas