Categorias: Desfiles SPFW

Osklen primavera-verão 2014/15

03.04.2014

“Há 10 anos atrás a moda estava na moda. Agora o legal é ir em evento de arte“, comenta Oskar Metsavaht ao começar a explicar a coleção de primavera-verão 2014/15 da Osklen que foi apresentada em showroom em SP e vira desfile na próxima Semana de Moda de NY. A inspiração é Inhotim, o museu a céu aberto que mescla arte, natureza e arquitetura e do qual Oskar faz parte do conselho há dois anos.

O tema “riquezas do Brasil” é recorrente na Osklen, portanto é natural que Inhotim apareça – o processo de criação, que também inclui foto e vídeo, aconteceu todo lá dentro em uma espécie de residência da equipe de estilo, inclusive a produção de peças conceito (brancas e transparentes) e estudo de estampas (que exploram a flora exuberante do local). Oskar conta que uma das ideias era captar “a interface do que acontece com o seu corpo” ao mergulhar no local.

O resultado é “Osklen clássico”: peças modernas, uso de materiais inusitados como o plástico, listras, muito branco, minimal-tropical-chic. Uma exposição com todo esse registro deve acontecer em agosto em uma galeria de SP. (Jorge Wakabara)

Tags:      

Compartilhar