Jeans e drapeados 3-D na coleção de Per Götesson

11.01.2019 - 05:17 Desfiles Londres comente!

Ver mais fotos

Per Götesson está dando o que falar… bom ficar de olho! Nascido na Suécia, o estilista se mudou pra Londres pra estudar na Royal College of Art, onde se formou em 2016. Logo após apresentar sua coleção de conclusão de curso, ele  estreou no Fashion East, evento de novos talentos  semana de moda de Londres. Ah, detalhe importante: esse desfile de primavera-verão 2017 rolou exatamente um dia após a entrega de seu TCC. Sucesso, né?

Com foco em jeans e transformar roupas do dia a dia, Per se aventura nas modelagens trazendo resultados inovadores! Pro outono-inverno 2019/20, ele reflete sobre o que significa sair de um lugar pequeno pra uma cidade grande, pra viagem dos sonhos e navios engarrafados. “Eu trabalhei com um alfaiate de Savile Row pra aprender a cortar e drapear, mas também com o mapeamento digital 3-D”, disse. “A coleção celebra a produção artesanal; há empoderamento no artesanato e o cuidado que é tomado sobre algo muito frágil.”

Götesson se juntou a especialistas da área pra entender o que mais pode ser feito com drapeados e o corpo masculino. Casacos renderizados digitalmente foram feitos em colaboração com Kathy McGee, fundadora da Digitoille, que estudou com ele na RCA. As calças têm versão com suspensório, toda aberta com uma bermuda por baixo, jeans do lado avesso e, claro,  drapeado! Tudo com os meninos barriga de fora em camisetas assimétricas ou blazer. Clica na galeria pra conferir o desfile completo!

 

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas