O futurismo retrô da Louis Vuitton

04.10.2018 - 15:25 Desfiles Paris comente!

Ver mais fotos

A Louis Vuitton encerrou a temporada de moda internacional com um desfile que fala sobre o futurismo retrô e empoderamento feminino, que tem tudo a ver com os tempos atuais e movimentos como o #Metoo! Segundo Nicolas Ghesquière, “essa não é uma coleção de narrativa, é sobre minha obsessão em empoderar mulheres”.

A coleção leva a gente de volta pro tempo de Nicolas na Balenciaga, a inspiração no futurismo e Star Wars está presente assim como a imagem de sua mulher guerreiraEstampas intergaláticas em candy color, vestidos camiseta retratando uma plataforma de lançamento de foguete, cintos finos de metal, minivestidos com mangas de traje espacial e os 3 últimos looks que poderiam ser o traje espacial dos fashionistas! O chapéu estilo irmão bonzinho do Darth Vader, ou Ofred de “O Conto da Aia“, lembra também o véu de casamento que Cristóbal Balenciaga fez em 1967! 

Além do sci-fi presente, rola também uma alfaiataria agênero – desfilada por modelos andróginos – e inspiração nos anos 80: ombros marcados, mangas bem volumosas e bufantes, estampas do movimento Memphis e calças de cintura alta! Clica na galeria pra conferir o desfile completo!

Tags:                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas