O documentário e a nova coleção do Ponto Firme de Gustavo Silvestre com presidiários!

05.11.2020

Divulgação/Danilo Sorrini

Looks da coleção criada pelo Projeto Ponto Firme com peças de NK Store

O Projeto Ponto Firme ganha documentário dirigido por Laura Artigas! O lançamento de “O Ponto Firme” acontece durante a SPFW N50 e fica disponível online até às 18h de sexta-feira, 06/11, na plataforma SPCine Play (clique aqui pra ver) da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo.

Idealizado pelo estilista Gustavo Silvestre (assiste minha live com ele clicando aqui!) em 2015, o Ponto Firme trabalha com detentos da penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP), ensinando técnicas de trabalhos manuais – em especial, o crochê. Em 2018, estreou na SPFW, e agora o doc mostra os bastidores dessa produção. Logo abaixo, você confere o trailer!

E nesta quinta-feira, 05/11, às 16h, tem lançamento da nova coleção, que será 100% upcycling, misturando resíduos têxteis, peças reaproveitadas e crochê. Em parceria com a multimarca NK Store, pela primeira vez os modelos serão comercializados. Explico: o que é feito dentro do presídio não pode ser vendido, mas devido ao lockdown do Covid-19, Gustavo acabou produzindo tudo com os egressos Anderson Figueiredo, Anderson Joaquim e Thiago Araújo, que foram seus alunos na penitenciária. Então fica ligado e corre dar play abaixo pra conferir o desfile!

Tags:          

Compartilhar