O desfile da Också no SPFWN47

29.04.2019 - 12:04 Desfiles SPFW comente!

Ver mais fotos

O modelo Tales Soares (cujo nome artístico era Tales Cotta) desmaiou na passarela do desfile da Också, estreante na temporada do SPFW. A marca de Igor Bastos tem toda uma trajetória: ele a começou no Sul com uma sócia e desfilava na Casa de Criadores; hoje vive em Barcelona, a sócia já saiu faz um tempo e ele divide a produção entre a Europa e aqui, inclusive vendendo nos dois países e outros. Esse desfile, até então, marcaria um grande passo de consolidação nesse amadurecimento profissional, com um styling propositalmente mais limpo de olho em novas portas se abrindo. Mas veio a fatalidade, e a apresentação vai ficar marcada como inédita na história dos desfiles de moda – não se sabe de outro caso de desmaio de modelo seguido de morte em uma passarela.

A Också fez um comunicado público em seu Instagram que a gente reproduz abaixo. A mãe do modelo, Heloisa Cotta, respondeu à mensagem na mesma publicação: “Obrigada pelo carinho. Não se culpem. Tales era profissional. Vcs não fizeram mal nenhum. No momento ninguém sabia realmente o que tinha acontecido. O certo era seguir o desfile pra não desestabilizar o restante.”

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nós da Också estamos profundamente tristes e devastados. Jamais poderíamos imaginar que o nosso desfile de estreia seria marcado por uma tragédia: a perda de um amigo especial, Tales Cotta. Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa. A equipe do corpo do bombeiros agiu rapidamente e o socorreu, levando-o para fora da passarela. Sugeriram que recomeçássemos a apresentação. Quando o desfile terminou, e voltamos para o camarim, recebemos a notícia que o Tales havia sido levado ao hospital, com vida. Aproximadamente uma hora depois, soubemos que, infelizmente, o Tales havia falecido. Vocês não imaginam nossa dor, tristeza quando recebemos essa notícia. Nesse momento, só pedimos que canalizem suas energias em preces, orações e mensagens de apoio e carinho para a família do Tales e amigos. Acreditamos que, com união e amor, conseguiremos juntos amenizar a dor dessa tragédia e dessa perda imensurável.

A post shared by Också (@ocksaofficial) on

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas