Na Moschino, Jeremy Scott troca modelos e plateia por marionetes na nova coleção

09.10.2020

Foto Reprodução

Looks do desfile de marionetes da Moschino pra primavera-verão 2021

O desfile da Moschino dessa temporada surpreendeu com uma miniaglomeração! Jeremy Scott, o diretor criativo da marca, criou um teatro de marionetes pra primavera-verão 2021, com bonecos articuláveis como modelos e também como plateia – até Anna Wintour tava lá assistindo!

Com pouco tecido e grandes looks, o formato da Moschino lembra a solução encontrada pela alta-costura de Paris depois da 2ª Guerra Mundial. Os costureiros criaram a exposição Théâtre de la Mode, com a coleção vestida por manequins de aproximadamente 1/3 do tamanho de uma pessoa .

Cada detalhe foi pensado no tamanho real da peça e depois redimensionado para as marionetes

A coleção No Strings Attached (algo como “sem cordas”) da Moschino foi feita primeiro na escala humana e depois  cada detalhe foi redimensionado para o tamanho das marionetes.

As marionetes por sua vez, tanto as modelos quanto a plateia, foram desenvolvidas com a empresa de efeitos especiais Jim Henson’s Creature Shop, fundada em 1979 por Jim Henson, o mesmo criador dos Muppets! Logo abaixo, você confere essas marionetes fashion da Moschino pra Semana de Moda de Milão, só dar play!

Tags:            

Compartilhar