Moschino primavera-verão 2017

24.09.2016

Na primavera-verão 2017 da Moschino desfilada na Semana de Moda de MilãoJeremy Scott fala sobre imagem. A marca que está acostumada a ter suas roupas fotografadas e compartilhadas no Instagram e afins “abandona” o tridimensional e faz peças chapadas – afinal, pro clique perfeito só um ângulo basta, né? O estilista usa a técnica de trompe l’oeil ao extremo: cria novos corpos, mostra lingerie nas estampas e relembra códigos da marca como o cinto de couro com letras e o vestido de ursinhos de pelúcia como se estes estivessem pintados nas peças.

Outras roupas são desenhadas pra parecerem com bonecas de papel – elas têm até aquelas abinhas brancas. É curioso o que Scott faz, usando referência do passado pra falar de um tema atual – afinal, a geração que cresceu com smartphones, que vive pra tirar fotos e que consome imagens bidimensionais em ritmo frenético não cresceu brincando com estas bonecas. Há quem se pergunte sobre a funcionalidade desses looks na rua: “Vai ficar muito estranho?” Talvez, mas o consumidor da marca não se preocupa com isso – ele quer se divertir e ser fotografado!

Outro elemento divertido é a coleção-cápsula apresentada junto com o prêt-à-porter inspirada em… cápsulas de remédio, pegou o trocadilho? São suéteres, bolsas e capinhas de celular com estampas de comprimido e caixas de remédio, que por sinal já estão à venda no site da marca. Pra ver o verão da Moschino clica na foto e acessa a galeria!

Tags:                                                        

Compartilhar