Categorias: Desfiles Milão

Moschino celebra o diretor Federico Fellini em desfile

11.01.2019

Com o tema do MET Gala 2019 divulgado, a gente sabia que o camp vai bombar ainda mais (clica aqui pra entender) e o desfile da Moschino de outono-inverno 2019/20 endossa essa vibe. O estilista Jeremy Scott faz uma homenagem às divas e aos filmes do diretor italiano Federico Fellini(1920-1973) e, claro, escolheu como cenário o famoso estúdio Cinecittà de Roma, onde Fellini filmava.

“São tantas as coisas que eu amo nele! Há exageros, showgirls fora de serviço, Casanovas. É surreal, é de outro mundo,” conta Scott, que trabalhou com referências a filmes emblemáticos como “Satyricon”, “La Dolce Vita” (filmado na Cinecittà), “Roma” (1972) e outros.

Com maxi perucas, as meninas primam pelo exagero em tudo – até quando a idéia é divar sensualizando -, do make aos acessórios e silhueta. Tem muita pluma, paetê, brinco-candelabro, cetim e vermelho-paixão. Repara no look 22 da nossa galeria: é a declaração de amor de Scott à atriz Anita Ekberg, da antológica cena em “La Dolce Vita” na Fontana di Trevi, em Roma

Os homens acompanham a estética, com quê medieval-militar, entre jaquetas de oficiais e alfaiataria com laços gigantes, tutu, inscrições em latim bordadas e botas pesadas. 

E claro que não seria Moschino se não rolassem alguns absurdos, né? Tem corset de gladiador, plumas gigantes na cabeça e capacete! Pra conferir outros absurdos que rolaram em temporadas passadas é só dar play nesse vídeo (clica aqui)! E o desfile completo tá na galeria – clica na foto!

Tags:                            

Compartilhar