Modem outono-inverno 2017

07.10.2016

Muita gente tem falado sobre o esgotamento do formato desfile. Mas, na contramão dessa história, é interessante perceber como a roupa da Modem cresce ainda mais na passarela – a gente já sabia que o trabalho de André Boffano e Sam Santos era bom ao ver as peças na arara ou em fotos, mas um desfile que apresenta a imagem da marca que a dupla quer ainda faz toda diferença, pelo menos no caso deles.

O outono-inverno 2017 da marca, portanto, segue o desenvolvimento do trabalho de André e Sam nas linhas orgânicas e limpas, na assimetria, na alfaiataria e nos detalhes de metal em aviamentos (que tem utilidade ou são enfeites mesmo, no caso dos ilhoses na bolsa e dos penduricalhos na saia. Aparece a inspiração nas obras do artista Sol Lewitt, tipo risca de giz revisitada; o babadinho da gola alta canelada traz um toque bem feminino; o amarelo picante (meio mostarda, meio limão) faz contraponto com os tons neutros e pastel do resto da coleção. Bem feito, bem concebido, bem mostrado: uma estreia redondíssima que já nasce como destaque do Minas Trend.

Em tempo: no Veste Rio, que rola ainda nesse mês na Cidade Maravilhosa e onde a Modem também participa, a coleção a ser apresentada é uma outra parte desse outono-inverno 2017. A dupla promete surpreender com seu lado tropical! Uau! (Jorge Wakabara)

Tags:                                  

Compartilhar