Miu Miu outono-inverno 2015/16

12.03.2015

Miuccia Prada avisou que queria um momento de diversão pra terminar a maratona fashionista que começou em fevereiro em NY e termina praticamente com o desfile de sua Miu Miu em Paris. E esta diversão traz um liqüidificador de cores, texturas e estampas pro outono-inverno 2015/16 da mulher descomplicada da marca.

A silhueta aqui é evasê, remetendo aos anos 60 com muitos casacos (com botões enormes) e comprimentos acima dos joelhos tanto nas saias-kilt quanto nas mínis bem sessentinhas. E o armário desta mulher é composto de saias pra usar com a camisaria vitoriana cheia de babados e casacão por cima. Ou quem sabe os vestidos mais românticos, em pied-de-coq com os sapatos envernizados de bico fino com fivelões… Mas o que chama atenção mesmo no styling é a sobreposição de tricôs com mangas bufantes que terminam com punhos nos cotovelos por cima de camisas e usadas com acessórios maximalistas, num momento tudo junto e misturado meio ingênuo, mas quase abusado.

E nesta bagunça visual – que é muito bem pensada e organizada se observada com mais atenção – pulam os animais: crocodilo texturizado nos tubinhos evasês e nos casacos, como o amarelão, quase plastificado, ou estampado bicolor; e a cobra aplicada em detalhes nos punhos, lapelas, golas, basques e bolsos ou em peças inteiras. São quase remendos, num mundo de sobreposições que confunde tanto o olhar que hipnotiza. Quanto mais você olha, mais encontra detalhes ótimos – clica na galeria pra ver!

Tags:                            

Compartilhar