Mergulhe com os tubarões na Calvin Klein de Raf Simons

12.09.2018 - 11:22 Desfiles Nova York comente!

Ver mais fotos

Fica a alfaiataria oversize mas sai o clima de emergência com faixas refletivas e looks que parecem uniforme de bombeiro da temporada passada. Nessa primavera-verão 2019 apresentada na Semana de Moda de NY o estado de calamidade pública está mais lúdico na Calvin Klein por causa de um dos filmes mais bacanas do Steven Spielberg: “Tubarão“, ou “Jaws” em inglês, foi lançado em 1975 e, ao lado de “Star Wars”, mudou o cinema pra sempre e inaugurou a era dos blockbusters. Pode ser que essa coleção não tenha um efeito tão arrasa-quarteirão… ou pode ser que sim: ideias frescas que tem potencial incluem o uso de borracha em roupas tipo mergulhador (e o styling do macacão solto, com a parte de cima dobrada pra baixo), a beca como capa por cima do look, os tricôs bem volumosos e lisos substituindo os figurativos, o animal print amassado em vestidos que vão até o joelho.

Outro filme referência é “A Primeira Noite de um Homem” (1967), mais um clássico do cinema americano – reparou no capelo de formatura? É interessante perceber como o estilista Raf Simons pinça referências adolescentes vintage que conversam tanto com a geração X quanto com millennials em memória afetiva, esses últimos via reprises vespertinas na TV. Outro detalhe importante: a volta do plissado e a faixa de franjas solta, acrescentada como acessório. E a camiseta do “Tubarão” em si? Hit certo.

O clima de catástrofe continua à espreita, mas o fim, como em “A Primeira Noite”, pode ser meio esperançoso, meio melancólico… OK, sem spoilers! Veja mais na galeria!

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas