Categorias: Desfiles Nova York

Marc Jacobs primavera-verão 2013

11.09.2012

Não se engane com o conjunto. Parece uma coleção mod demais, literal demais, Polly Magoo demais. Mas o que Marc Jacobs apresenta pra primavera-verão 2013 na Semana de Moda de NY tem mais subtextos: leia-se sexo. A começar do 1° look, uma camiseta com listras e apenas uma calcinha, mais sapatos de bico finérrimo, quase fetichentos, cabelo e make à Edie Sedgwick. É como se o atrevimento dos anos 60 voltasse, mas já que estamos acostumados com a minissaia no século 21… que tal se as garotas decidissem sair sem ela? Isso é fácil na Visconde de Pirajá, quero ver na Big Apple, quero ver na Estação da Luz…

Confira o resort de Marc

Os looks “esqueci da calça” lembram um pouco a Prada de primavera-verão 2007, e um oposto total do outono-inverno 2012/13 ou mesmo do resort do estilista: sai o chapéu enorme, as sobreposições exageradas, o oversize, o vestido fechado com manga longa. Bateu um calor, tirou tudo, ficou… ficou um lado malandrinho. Olha aquele look tipo tailleur, por exemplo, que você usaria pra ir trabalhar. Usaria? Reparou na saia? Reparou como ela está lááá embaixo, tipo aqueles jeans do McQueen que deixavam o cofrinho de fora? Pois é, a cintura baixa (baixíssima!) voltou em Marc Jacobs, e aquela faixa da barriga de fora comportada que estamos vendo bastante na passarela, lá pra cima, com cintura alta e topzinho, mudou de lugar. Ficou mais perto… de lá, você sabe.

Veja fotos do outono-inverno 2012/13

Mas claro, vamos falar dos materiais também: tem as listras e xadrezes feitos de paetê bordado, o couro emborrachado de oncinha (onça era um símbolo do estilo de Edie), chiffon… O efeito é op art, engana o olho, parece tão simples, tão comportado. Sei. Essas são as piores…

Tags:                                          

Compartilhar