Categorias: Desfiles

Louis Vuitton pré primavera-verão 2016

07.05.2015

Parecia um cenário de ficção científica. E era. Nicolas Ghesquière levou a Louis Vuitton pra Califórnia, mais precisamente em Palm Springs, na casa futurista de Bob e Dolores Hope projetada por John Lautner, com o deserto ao fundo, pra mostrar a pré primavera-verão 2016 da marca. E se o clima desértico anos 70 dava ares de uma filmagem cheia de figurantes (Catherine Deneuve entre eles, no caso), quando entrou o primeiro look e a modelo de fone na cabeça apertou um botão pra mudar a trilha tudo fez ainda mais sentido: Star Wars!

Saias longas com tênis de cano médio e as fivelas cruzadas na altura da cintura – mesmo raciocínio dos recortes, que deixam aparecer frestas dos quadris – apareciam em sequência em torno da piscina, ou seria uma grande cratera em solo lunar ao lado de uma nave de concreto e vidro? Fica até difícil definir o que se destaca mais: o cenário natural, o construído pelo homem ou as roupas. Mas tudo junto tem tudo a ver, inclusive o fato de que esta coleção chega junto do 7º filme da saga “Guerra nas Estrelas”, que estreia em dezembro deste ano.

Mas apesar da referência, não é este o filme que Ghesquière apita como inspiração e sim “Três Mulheres”, de Robert Altman, de onde vem a fluidez dos vestidos-camisolões, só que em couro, a matéria-prima da Vuitton. Tudo tão à Hollywood que fica difícil imaginar a cliente da vida real que vai comprar estas roupas olhando pros looks na passarela.

E se o forte da marca são os acessórios, pode anotar na lista dos itens – alguns polêmicos! – que devem virar objeto de desejo: os tênis, chinelos e mochilas com a padronagem LV repetida, assim como o coturno pesadão preto. Clica na foto pra ver tudo!

Tags:                            

Compartilhar