Categorias: Desfiles

Louis Vuitton pré primavera-verão 2015

19.05.2014

Nicolas Ghesquière mostrou sua primeira coleção cruise pra Louis Vuitton numa estrutura de vidro montada especialmente pro desfile na Place du Palais, em frente ao palácio dos Grimaldi em Mônaco, uma concessão única, segundo Michael Burke, CEO da marca francesa. Todos já tinham tomado seus lugares – inclua aí Charlotte Gainsbourg, Jennifer Connelly e Adèle Exarchopoulos – quando entraram o príncipe Albert 2 e a princesa Charlene, fazendo a turma toda levantar, seguindo o protocolo.

E se em sua estreia o estilista apostou nos anos 60, nesta pré primavera-verão 2015 o perfume é mais 70’s, como uma continuação do que ele fez no inverno mesmo. Saias de chamois, calças longilíneas em rosa e amarelo bebê, rendas rebordadas em camisas-batas e a versão da Saharienne à Ghesquière. Também tem paetê holográfico e um grande mix de tecidos que é a cara do estilista, sempre com um pouco de couro, um zíper mais esportivo, um recorte mais reto… Há o quadriculado meio híbrido em vestidos bem justos, remetendo à bandeirada da Formula 1, um clássico do principado, ou as telas e bordados em losangos – alguns mais abstratos parecem corais -, inspirados nos matelassados do interior das malas antigas da Vuitton (a relação da marca com Mônaco começou em 1904, fornecendo malas pros Grimaldi).

Veja também o diário da chegada da Lilian em Mônaco

Mas o destaque fica mesmo na cartela de cores, resumidas nas estampas florais que cobrem a sandália meio abotinada, meio gladiadora, do vestido de renda com lapela de couro. Vermelho, rosa bebê, azul, amarelo, laranja… Cores que vão parar também nas bolsas: a grande aposta é a nova versão da Petite Malle, que atraiu todas as atenções nas redes sociais. Quer ver o desfile completo? Clica na foto pra abrir a galeria!

Tags:        

Compartilhar