Louis Vuitton (masculino) outono-inverno 2017/18

22.01.2017

A tão esperada parceria da Louis Vuitton com a Supreme aconteceu na Semana de Moda Masculina de Paris, depois de eles deixarem a rivalidade de lado. A coleção de outono-inverno 2017/18 é inspirada nos artistas de NY, que tiveram seus tempos gloriosos nos anos 70, 80 e 90 – nomes como Keith Haring, Jean-Michel Basquiat, Andy Warhol, Julian Schnabel e Robert Mapplethorpe são citados pelo estilista Kim Jones no backstage. As referências a partir desse time de peso misturam grafismo, grafite, pop art, neo-expressionismo e fotografia.

E a Vuitton fica bem street, deixando o luxo um pouco de lado com alfaiataria mais leve e modelagem mais larguinha, flexível e bem mais jovem! O monograma LV é invadido pelo logo da Supreme, que também aparece nos acessórios (fortes candidatos a hit) como lenços, cachecóis, pochetes, clutches e até capinhas de celular! Essa repetição poderia até remeter às obras de Warhol, que com a reprodução de figuras pop em série comentava o consumismo, mas não é o caso aqui (bem pelo contrário)! O street também está na estética dos outros artistas citados, e tem se estabelecido como uma das macrotendências mais fortes – você curte?

Marinho, marrom, preto e cinza são as cores predominantes, mas o vermelho Supreme é o que mais chama a atenção. Casacos longos, jaquetascamisas e calças aparecem em jeans, couroveludo e tricô, com bastante sobreposição. Na galeria você confere mais, é só clicar pra ver.

Tags:                                                                                              

Compartilhar