Louis Vuitton faz uma ode ao excêntrico

29.05.2018 - 11:45 Desfiles comente!

Ver mais fotos

A escolha do local, a Fondation Maeght na Riviera Francesa com um acervo de arte moderna e contemporânea, já dava pistas. O anúncio de uma colaboração com Grace Coddington, que já foi diretora criativa da “Vogue” América, também. Mas Nicolas Ghesquière deixa a pegada da pré primavera-verão 2019 da Louis Vuitton bem clara: “O que é ser original hoje, alguém que tenha seu próprio jeito de vestir? Essa bricolagem… você pode começar um movimento de verdade. Amo aquelas pessoas que são excêntricas”.

A colab com Grace vem na forma dos acessórios: suas ilustrações de bichos (Pumpkin e Blanket, seus gatos, e Léon, o cachorro de Nicolas) viram detalhes de bolsas. Outras trazem um formato meio cartunesco. Não é oficial, mas a gente acha que os cabelos crespos longos de algumas modelos e o make de Pat McGrath, que traz rosas negras flamejantes desenhadas no meio da testa, também sejam uma referência aos fios ruivos de Grace.

E quanto à roupa? É um mix bem divertido com bastante atenção aos ombros maiores na silhueta. Aparece o firmacore (em alfaiataria desconstruída e padronagens típicas desse universo); vestidos-camisolas; jaqueta jeans customizada com pinturas de formas abstratas; babados (especialmente nos ombros); nós que fazem parte da modelagem, formando vãos na altura da cintura; blusas com “penas” de tecido ou maxipaetê. Essa bota cuissarde já disputa o posto de “calçado esquisito que vai fazer muito sucesso” da temporada de resort 2019. Veja mais na galeria!

Tags:                                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas