Logomania e geração Z na passarela da Another Place

25.07.2018 - 17:00 Desfiles comente!

Ver mais fotos

Quem abriu o segundo dia de desfiles da Casa de Criadores foi a Another Place, criada por Rafael Albuquerque e conhecida por sua moda streetwear e sem gênero. A coleção é batizada de “I feel like loving you today” e lança um olhar pra rua e pra geração Z, já nascida em pleno funcionamento da era digital, e sobre a “imagem perfeita”, inalcançável, que habita o mundo virtual.

A passarela mostra muita logomania, peças em preto, branco, amarelo e metalizados. Em tempos de influenciadores digitais, a grife resolveu criar um personagem em 3D que fosse a cara da coleção – tipo os influenciadores virtuais sobre os quais a gente falou faz pouco tempo, lembra? O processo de criação foi parar nas estampas das camisetas, no convite e no teaser divulgado pela marca.

O mote principal é malha, moletom e brim descomplicados e bastante utilitários, que vão cair muito facilmente no gosto da turma mais jovem. Nos pés, todos os modelos calçam botas desenvolvidas em parceria com a Passarela. Preta com o solado branco, ela também carrega as iniciais da Another Place estampadas nos cadarços e no couro. E seria a coleção uma crítica aos tempos onde tudo é impecável e falso no mundo digital? “Não! São questionamentos”, corrige Rafael. (Junior Mendes)

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas